
Candidaturas ao Prémio Nuno Teotónio Pereira abertas até 30 de Junho
As candidaturas ao prémio Nuno Teotónio Pereira, atribuído pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (HRU) nas vertentes de Reabilitação Urbana e de Trabalhos de Produção Cientifica, estão abertas até ao próximo dia 30 de Junho.
Na vertente Reabilitação Urbana são admitidas as candidaturas de reabilitações concluídas nos anos de 2020 e 2021 nas variantes de Reabilitação de Edifício Habitacional; Reabilitação de Edifício de Equipamento; Reabilitação de Conjunto Urbano ou Requalificação de Espaço Público.
Na vertente Trabalhos de Produção Científica, o Prémio NTP permitirá distinguir Teses de Doutoramento e Dissertações de Mestrado, defendidas nos anos de 2020 e 2021, nas áreas de Reabilitação Urbana; e Habitação Social e Modelos de Habitar.
O Prémio Nuno Teotónio Pereira representa a distinção de prestígio mais antiga no sector da habitação, resultando da redenominação do anterior Prémio IHRU, que foi criado em 2008 por fusão dos Prémios RECRIA e INH, este último existente desde 1989.
A partir de 2016 o Prémio IHRU passou a designar-se Prémio Nuno Teotónio Pereira em homenagem ao Arquitecto, falecido em Janeiro desse ano, que se evidenciou como uma das mais marcantes personalidades da arquitectura nacional.