CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Candidaturas ao Prémio Nuno Teotónio Pereira abertas até 30 de Junho

27 de maio de 2022

As candidaturas ao prémio Nuno Teotónio Pereira, atribuído pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (HRU) nas vertentes de Reabilitação Urbana e de Trabalhos de Produção Cientifica, estão abertas até ao próximo dia 30 de Junho.

Na vertente Reabilitação Urbana são admitidas as candidaturas de reabilitações concluídas nos anos de 2020 e 2021 nas variantes de Reabilitação de Edifício Habitacional; Reabilitação de Edifício de Equipamento; Reabilitação de Conjunto Urbano ou Requalificação de Espaço Público.

Na vertente Trabalhos de Produção Científica, o Prémio NTP permitirá distinguir Teses de Doutoramento e Dissertações de Mestrado, defendidas nos anos de 2020 e 2021, nas áreas de Reabilitação Urbana; e Habitação Social e Modelos de Habitar.

O Prémio Nuno Teotónio Pereira representa a distinção de prestígio mais antiga no sector da habitação, resultando da redenominação do anterior Prémio IHRU, que foi criado em 2008 por fusão dos Prémios RECRIA e INH, este último existente desde 1989.

A partir de 2016 o Prémio IHRU passou a designar-se Prémio Nuno Teotónio Pereira em homenagem ao Arquitecto, falecido em Janeiro desse ano, que se evidenciou como uma das mais marcantes personalidades da arquitectura nacional.