A madeira da Carmo Wood na reabilitação do Mercado do Bolhão
A Carmo Wood foi escolhida, pelo consórcio ACA/Lúcios, para a execução de trabalhos de reabilitação do Mercado do Bolhão, no Porto, uma obra avaliada em um milhão de euros.
Líder europeia em madeira tratada, a empresa portuguesa irá ter um papel determinante na reabilitação do emblemático Mercado do Bolhão. Avaliada em cerca de 1 milhão de euros, a obra prevê a reparação, reforço e consolidação de todo o madeiramento da cobertura, limpeza e tratamento dos elementos existentes, assim como a substituição de elementos degradados.
A executar pela Carmo Estruturas – divisão da Carmo Wood responsável por obras emblemáticas como os Passadiços de Paiva, o RedBridge School ou a passerelle de 600 metros do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa – a intervenção no Mercado do Bulhão contempla ainda a substituição integral do forro de cobertura, utilizando madeira de pinho tratada e madeira de sucupira, de acordo com as especificações do projeto de arquitectura.
A Carmo Wood, inserida na fileira florestal, tem como ambição dar continuidade ao seu plano de expansão e posicionar-se, a curto prazo, entre as 10 maiores empresas a nível europeu neste segmento.