

Portugueses já financiaram 2,2 M€ em projectos imobiliários da Housers
Os investidores da Housers, plataforma de ‘crowdfunding’ imobiliário, financiaram, nos primeiros seis meses do ano, com cerca de 15 milhões de euros, 38 projectos de promotores de Espanha, Itália e Portugal, anunciou hoje a entidade.
Em comunicado, a Housers refere que, deste total, 2,2 milhões de euros são da responsabilidade de investidores portugueses e avança que foram financiados seis projectos em Portugal.
Desde o lançamento da plataforma, já foram angariados 87,5 milhões de euros para financiar a construção ou reabilitação de mais de 800 imóveis através do financiamento de quase 230 projectos imobiliários localizados em Espanha, Itália e Portugal.
Os investidores já receberam, através da Housers, 30 milhões de euros em capital e benefícios, o que representa 35% do capital total investido e 56 projectos concluídos.
O responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, João Távora, realça que a Housers já devolveu aos investidores mais de um terço do investimento total e que “os investimentos realizados nos projectos da plataforma alcançaram até hoje uma taxa de retorno global bastante positiva de 9,60%”.