CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugal ainda lidera a lista de destinos para os sul-africanos que procuram casa para investimento

22 de junho de 2020

Mesmo com a pandemia, Portugal é ainda um dos países preferidos dos sul-africanos para investirem em imobiliário e também para viverem com a família. 

Chris Immelman, que dirige a Pam Golding International, revela ao BusinessTech que enquanto as Ilhas Maurício e as Ilhas Seychelles continuam a ser os destinos preferidos favoritos, juntamente com os EUA e Granada, "que também atraem seu quinhão de interesse, Portugal é cada vez mais reconhecido como um dos locais de aposentadoria mais desejáveis, com um custo de vida e saúde acessível e atraente, bom clima durante todo o ano, para não mencionar suas belas praias e litoral e excelentes instalações educacionais.

"Portugal também não possui imposto sobre a riqueza ou herança ou impostos sobre pensões no exterior, e taxas de imposto relativamente baixas de cerca de 28%", acrescenta Immelman.

O responsável refere ainda que contrariando as tendências globais, a companhia aérea nacional de Portugal, TAP, prevê lançar novos voos directos entre Lisboa e Cidade do Cabo, com voos de longa distância a cada três semanas a partir de 11 de Novembro deste ano, tornando o país ainda mais mais acessibilidade.

“Nos últimos três anos, assistimos mais de 350 famílias sul-africanas a ingressar no Programa Golden Visa de Portugal, que oferece residência por meio de investimentos em propriedades, com os primeiros investidores já a conquistarem cidadania". Chris Immelman acrescenta que “notavelmente, apesar do impacto dramático do Covid-19 nas economias de todo o mundo, Lisboa é reconhecida como um dos poucos mercados residenciais de primeira expectativa de crescimento de preços durante o resto de 2020. Isso faz de Portugal uma óptima opção para investidores locais que procuram um sólido hedge offshore como resposta à recessão económica em curso na África do Sul - particularmente após o bloqueio”.