Portal Now da Hipoges conta já com oito mil imóveis em Portugal em apenas um ano
Faz um ano que a Hipoges, servicer de referência em Asset Management, lançou a sua plataforma imobiliária, Portal Now, em Portugal para acompanhar o crescimento de activos sob gestão do grupo.
“A Hipoges tinha necessidade de ter uma ferramenta moderna que nos permitisse, de uma forma sustentada, mostrar ao público os imóveis que temos sob gestão, seja ao público em geral, bem como a investidores institucionais que procuram um produto mais sofisticado”, explica Nuno Antunes, Global Chief Real Estate Officer da Hipoges Iberia.
“Atravessando uma pandemia, o balanço é claramente positivo, uma vez que o número de potenciais clientes – leads - tem crescido de forma sustentada num curto espaço de tempo”, avança Nuno Antunes.
Actualmente a plataforma de imobiliário conta com oito mil imóveis em Portugal, entre os quais terrenos, armazéns ou habitações, sendo que 15% estão para arrendar e os restantes para venda. “O Portal tem duas vertentes. Uma voltada para o cliente final que está à procura do seu imóvel, em linha com qualquer outro portal imobiliário, e uma vertente focada no investidor institucional que terá acesso a outro tipo de imóveis, como terrenos para construção ou naves industriais. O nosso foco é captar o máximo de clientes possíveis e cerca de 15% do nosso tráfego é de países diferentes à origem do imóvel”, acrescenta ainda Nuno Antunes.
O processo é 100% digital e é através da plataforma que são gerados leads que são automaticamente registados no sistema e partilhados de forma imediata com o gestor imobiliário e posteriormente com o mediador atribuído. A utilização de uma ferramenta própria permite ainda a automatização de todo o processo com os mediadores, desde a recepção do lead até à apresentação de propostas e ao seu fecho. Para que o processo seja o mais ágil possível, a Hipoges conta ainda com um call center para acompanhar desde o início os potenciais clientes.
De acordo com a Hipoges a presença em diferentes geografias, de Portugal à Grécia, com a mesma plataforma, é outro factor diferenciador.
A celebrar o primeiro ano, a Hipoges avança adicionalmente que num futuro muito próximo quer apostar ainda mais na digitalização do sector, implementando funcionalidades que visam melhorar a experiência do cliente, como a aposta na liberalização do vídeo para facilitar a decisão de compra.