
Pavilhão de Portugal vai ser um Centro de Congressos
O edifício do Pavilhão de Portugal, entregue à Universidade de Lisboa pelo Estado vai acolher um centro de congressos, que inclui um centro de exposições e ainda serviços de apoio.
Segundo a Lusa, a Câmara Municipal de Lisboa, na reunião privada da próxima quarta-feira, o executivo municipal discute o pedido de licenciamento para alteração referente ao edifício do Pavilhão de Portugal.
Em causa está a criação de infraestruturas como um centro de congressos (distribuído por três pisos, nos quais haverá um auditório com 638 lugares) e centro de exposições (na fachada poente do pátio norte, rodeado de pequenas salas e de uma loja) e ainda de serviços de apoio (como cafetaria e armazém), numa ampliação da área bruta de pavimento de 951 metros quadrados – passando de 12.114 metros quadrados para 13.065 metros quadrados.
Acrescem 12 lugares de estacionamento na cave do edifício, localizado na Alameda dos Oceanos, freguesia do Parque das Nações.
Devido às “anomalias” verificadas, a proposta visa ainda a recuperação do pavilhão.
No que diz respeito à mobilidade, estará em debate na reunião a abertura de um concurso para aquisição de serviços de manutenção, modernização e assistência técnica aos semáforos da cidade.
O objetivo é assegurar o “funcionamento permanente de todos os sistemas de sinalização semafórica” durante um período de três anos, numa verba total de 3.395.651,76 euros.
LUSA/DI