CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Passaporte português é o 7º da lista dos mais poderosos do mundo em 2020

8 de janeiro de 2020

Henley Passport Index , que mede periodicamente os passaportes mais fáceis de viajar do mundo, lançou seu primeiro relatório da nova década e Portugal está no 7º lugar da lista dos passaportes mais poderosos do mundo.

O Japão lidera a tabela, oferecendo acesso sem visto ou na chegada a 191 destinos em todo o mundo.

A Ásia domina o topo da lista, com Singapura em segundo lugar (com uma pontuação de 190) e a Coreia do Sul a par com a Alemanha no terceiro lugar (com uma pontuação de 189).

Os países europeus têm uma forte exibição no restante dos dez primeiros, com Finlândia e Espanha na quarta posição, Espanha, Luxemburgo e Dinamarca em quinto lugar, e Suécia e França em sexto lugar.

Suíça, Portugal, Países Baixos, Irlanda, Áustria (185) ocupam o sétimo lugar da tabela.

Os EUA e o Reino Unido continuam a cair no ranking. Quando entramos na década de 2020, eles ocupam o oitavo lugar conjunto - muito longe do primeiro lugar que mantiveram juntos há cinco anos, em 2015.

A certeza contínua no Reino Unido sobre como será a mobilidade das viagens na Grã-Bretanha e na Irlanda do Norte pós-Brexit significa que essa tendência de queda pode não ser revertida tão cedo.

O Henley Passport Index é o ranking original de todos os passaportes do mundo, de acordo com o número de destinos que seus titulares podem aceder sem visto prévio. O ranking é baseado em dados exclusivos da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que mantém o maior e mais preciso banco de dados de informações de viagens do mundo, e actualizado por pesquisas pelo Departamento de Pesquisa Henley & Partners .

Pode ver o Índice AQUI