Palacete Castilho recebe primeira EF Education First em Portugal
O Palacete Castilho, na Rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real, em Lisboa, propriedade da Eastbanc, vai receber a EF Education First (EF), multinacional Sueca com escritórios em mais de 50 países e que abre a sua primeira escola internacional de português na capital portuguesa.
A abertura irá ocorrer amanhã, a nova escola em Portugal, a EF aposta agora pela primeira vez na educação da língua portuguesa a alunos estrangeiros, depois de vários anos de grande crescimento no ensino de línguas estrangeiras a alunos portugueses. Segundo a EF, é seu objectivo trazer a Portugal jovens de todo o Mundo para que aprendam a língua portuguesa, mas também os hábitos e costumes das nossas gentes.
O Palacete Castilho, no coração do Príncipe Real, foi o edifício escolhido para acolher as instalações da escola que terá uma lotação inicial para 200 alunos. Porém, a escola está preparada para se expandir e receber até 350 estudantes nos próximos dois a três anos. Lisboa acabou por merecer a confiança da empresa devido à excelente imagem que a capital portuguesa tem transmitido nos últimos anos, sendo que já está nos planos da empresa a entrada também no Brasil.
É do conhecimento que o português é o sexto idioma mais falado em todo o mundo e a terceira língua europeia mais falada. Ao todo, existem 279 milhões de falantes nativos, sendo que 1 milhão reside nos Estados Unidos da América.
"Desde 1991 que a EF se estabeleceu em Portugal, enviando alunos portugueses de todas as idades por todo o Mundo, apostando na globalização dos estudantes e na internacionalização das empresas. A EF Education First há anos que potencia o desenvolvimento pessoal dos seus alunos, permitindo-lhes diferenciarem-se num mercado profissional cada vez mais competitivo, onde o domínio de uma língua estrangeira se tornou num requisito mínimo para se ser bem sucedido", refere a escola sueca.
A EF Education First foi ainda nomeada novamente como Parceira Oficial de Serviços de Treino de Línguas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.
A cerimónia oficial de inauguração que ocorre amanhã, vai contar com a presença de Ana Paula Pais, Directora Coordenadora da Formação do Turismo de Portugal; Catarina Lopes, directora da Eastbanc – fundo responsável pela modernização de alguns dos edifícios no Príncipe Real, em Lisboa; Jennifer Ekstrom, Câmara de Comércio Luso-Sueca e Natália Campbell, chefe de divisão do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.