Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Novo polo de indústrias criativas na Rocha do Conde de Óbidos

 

Novo polo de indústrias criativas na Rocha do Conde de Óbidos

 

Novo polo de indústrias criativas na Rocha do Conde de Óbidos

 

Novo polo de indústrias criativas na Rocha do Conde de Óbidos

 

Novo polo de indústrias criativas na Rocha do Conde de Óbidos

23 de fevereiro de 2017

Lisbon Art Center & Studios é o nome da mais recente comunidade criativa da capital, que terá o Rock in Rio como dinamizador. O projecto conta com um investimento de três milhões de euros para a reabilitação do edifício inserido no Porto de Lisboa.

Localizado no Cais da Rocha de Conde de Óbidos, o edifício vai ter espaços de trabalho, studios, ateliers, uma escola, restaurante, live music bar, galeria de arte e design, bookstore & café e um rooftop lounge.

As portas deste cluster abrem em Outubro e os criadores, empreendedores e empresas vão poder submeter as suas candidaturas de membership a partir de 2 de Maio.

 “O LACS nasce de uma vontade de mudar a forma de trabalhar, e a forma como os profissionais encaram o trabalho e tudo aquilo que o rodeia”, refere Gustavo Brito, um dos responsáveis pelo projecto. “Queremos oferecer um ambiente de trabalho diferenciador. Isto é, um ambiente capaz de estimular, só por si, a criatividade, o networking e, nessa sequência, a criação de novos projectos.”

O Lisbon Art Center & Studios não pretende ser mais um espaço de trabalho, mas antes “uma comunidade agregadora de talento que disponibiliza um vasto conjunto de serviços e ofertas, passando pelas áreas do ensino, gastronomia, entretenimento e lazer”.

 

Criatividade e vista para o Tejo…

Num edifício de cinco pisos e 5.000m2, com vista privilegiada sobre o Tejo, haverá um restaurante, uma cafetaria e bookstore, um live music bar, studios, uma galeria de arte e design, um rooftop lounge e, ainda, uma escola. Espaços comuns que poderão ser frequentados, não só, pelos membros do LACS como, também, pelo público.

“O ambiente de trabalho que o LACS proporciona, incluindo o próprio design, arquitectura e infraestruturas, é pensado para favorecer o processo criativo e o networking. Focámo-nos em criar um espaço capaz de entregar inovadoras formas de trabalhar, assentes essencialmente na partilha, na colaboração e na convivência comum”, afirma Gustavo Brito.     

Na área dedicada aos studios, com capacidade para acolher mais de 500 empreendedores, o LACS procura integrar criativos e empresas contando, para isso, com uma rigorosa curadoria, que os seus promotores explicam como sendo “a melhor estratégia para garantir a diversidade dos projectos e assegurar que apenas profissionais ligados às indústrias criativas terão o LACS como morada”.

 

Rock in Rio vai dinamizar o Lisbon Art Center & Studios

Conhecido como o maior evento de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio já provou ser um importante dinamizador no mercado. Ao longo de três décadas, o projecto sonhado por Roberto Medina já inspirou, formou e incentivou milhares de profissionais e empresas e é, hoje, uma marca global. Agora, o Rock in Rio vai dinamizar uma comunidade criativa, actuando como plataforma de inspiração, informação e interacção entre os profissionais que integrarem o LACS.

“São mais de 30 anos de história que mostram como o Rock in Rio é capaz de criar tendências e apresentar novos talentos e práticas”, refere Agatha Arêas, Directora de Marketing do Rock in Rio. “Todo este know-how é, não só, reconhecido como solicitado pelo mercado, que nos procura para vários projectos de mentoring, em diferentes áreas de actuação. Agora, através da parceria com o LACS, vamos poder reforçar o nosso propósito - de criar e empreender por um mundo melhor -, fomentando novas ideias, o networking e novos negócios, entre aqueles que fizerem parte desta rede de inovação”.

O Lisbon Art Center & Studios passará a ser o espaço de trabalho do Rock in Rio. Aqui, a equipa do maior evento de música e entretenimento terá como missão dinamizar o conceito “communitivity” que, segundo Agatha Arêas, é a âncora do LACS e “deriva da combinação dos seus três eixos estratégicos - “community”, “communication” e “creativity”.

O Lisbon Art Center & Studios abre as suas portas no próximo mês de Outubro, e os interessados num lugar nesta comunidade poderão fazê-lo a partir do próximo dia 2 de Maio em www.lacs.pt.