Norte do país recebe complexo logístico do grupo belga VGP
O novo VGP Park Santa Maria da Feira, é um dos primeiros projectos do grupo belga em Portugal e vai contar com o apoio da Savills. Serão mais de 30 mil metros quadrados disponíveis numa localização próxima da cidade do Porto.
Junto ao nó da A1 – principal autoestrada de Portugal – e à CREP A41 – Circular Regional Externa do Porto, o complexo está implantado numa área de terreno superior a 73.500 m2. Este projecto pretende oferecer uma área de armazém superior a 30.000 m2, que se pretende adequar a todas as actividades industriais e logísticas.
Sendo este um projecto integrante do VGP Group estão também garantidas as melhores práticas de sustentabilidade. Desde áreas arrendáveis adaptadas aos requerimentos dos inquilinos, unidades envidraçadas nas áreas administrativas dos espaços para melhoria térmica das instalações ou a construção com materiais eficientes e que garantem a durabilidade do armazém, serão realizados todos os esforços para garantir um dos complexos mais sustentáveis e resistentes no país.
“Sentimo-nos muito satisfeitos ao merecer a confiança do VGP Group, um dos players mais reconhecidos no sector de logística, para o seu primeiro investimento em Portugal. Para a Savills, é o reconhecimento do bom trabalho que temos realizado neste sector e é particularmente entusiasmante podermos contribuir para a comercialização de um complexo logístico de referência na Área Metropolitana do Porto”, afirma Pedro Figueiras, Associate Director do Departamento Industrial e Logistics da Savills Portugal.
O novo projecto oferece unidades a partir dos 2.500m2 até 30.000m2 de área, dotadas das mais modernas especificações logísticas e de sustentabilidade.
O VGP Group é um dos maiores players no sector de logística, contando com mais de 70 complexos e armazéns espalhados pela Europa. De entre os seus clientes, destacam-se grandes marcas como a Amazon, DHL, Decathlon, Audi ou Volkswagen.