Signal Capital Partners compra mais três edifícios na Quinta da Fonte por 20 milhões de euros
Detentora de 15 edifícíos do complexo de escritórios Quinta da Fonte, em Oeiras, a Signal Capital Partners, adquire mais três por um valor superior a 20 milhões de euros, representando um ganho superior a 7% em relação ao valor de avaliação dos activos.
O grupo internacionao adiciona assim mais 6400 metros quadrados de Área Bruta Locável ao seu portefólio. Esta transacção vem reforçar a relevância incontornável do corredor Oeste que, em 2020, foi a zona de escritórios com maior captação de investimento do país – cerca de metade do investimento total neste sector – tornando-se claro o seu potencial para investidores nacionais e estrangeiros.
A Altamira Portugal e a CBRE realizaram o processo de venda. A parceria entre as consultoras permitiu já a concretização de vendas que totalizam mais de 85 milhões de euros e a criação de valor de forma sustentada para os proprietários do portefólio de activos singulares sob gestão da Altamira.
“Esta transacção ‘três em um’ representou um desafio especial para a Altamira – foi o trabalho de conjugação e alinhamento dos interesses das partes vendedora e compradora que permitiu o préarrendamento de um dos edifícios e a venda conjunta dos três edifícios”, afirma Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira.
Já Nuno Nunes, Senior Director de Capital Markets da CBRE, adianta que “além do poder de atracção de investimento, esta zona destaca-se pelo seu dinamismo nos arrendamentos. Novos inquilinos, nacionais e internacionais, e outros que expandiram, fazem com que esta zona tenha demonstrado uma dinâmica ímpar em 2020, tendo sido registada, precisamente na Quinta da Fonte, a segunda operação de arrendamento de escritórios mais relevante do ano”.
Recorde-se que a Altamira Portugal entrou no mercado nacional em 2017 para gerir a carteira de imóveis e de crédito malparado da Oitante.