Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Ministério Público trava 'Mono do Rato'

 

Ministério Público trava 'Mono do Rato'

30 de maio de 2018

Depois de instalada a polémica contra a obra em execução, no Largo do Rato, do edifício projectado pelos irmãos Aires Mateus e Frederico Valsassina, o Ministério Público trava a obra. 

Segundo avança, em comunicado, a Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministério Público (MP) entrou com uma acção no Tribunal Administrativo para declarar a "nulidade do acto de licenciamento” do edifício (situado no gaveto formado pelas ruas do Salitre e Alexandre Herculano).

A acção foi interposta no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa tendo como réu o município de Lisboa e como parte contrainteressada a promotora do projecto a Aldiniz. Para o MP, a licença atribuída pela autarquia apresenta “várias nulidades”.

O Ministério Público alega a "insusceptibilidade de afetação do edifício à atividade hoteleira, a reconversão do espaço público, o acentuar do isolamento da vizinha Sinagoga bem como matéria respeitante à acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.”.

Esta obra tem vindo a gerar as mais diversas críticas tendo já sido alvo de uma iniciativa pública ‘Todos contra o Mono do Rato’ em “todoscontraomonodorato.pt”.

Leia mais sobre o projecto:

http://www.diarioimobiliario.pt/Habitacao/Projecto-de-Aires-Mateus-e-Frederico-Valsassina-avanca-no-Rato