CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Merlin Properties não vai comprar mais activos em Portugal, agora quer rentabilizar os que tem

3 de março de 2020

O CEO da Socimi espanhola, Ismael Clemente, avançou numa conferência que a empresa "deixou de estar activa" no mercado de compras de escritórios em Portugal e que irá se concentrar na reabilitação e rentabilização do seu portefólio.

Segundo o EjePrime, a sociedade concluiu recentemente a reabilitação do imóvel localizado no número 3 da praça Marquês de Pombal, em Lisboa, prédio que comprou em 2017 por 60,3 milhões de euros e no qual investiu 1,6 milhão de euros adicionais para a recuperação do imóvel.

De recordar que o portefólio de edifícios de escritórios da Merlin em Portugal consiste em nove edifícios, todos localizados em Lisboa . No total, eles têm uma área de 115.000 metros quadrados de área bruta locável (SBA). O órgão de informação espanhol lembra também da recente aquisição da socimi no mercado de escritórios português, a compra da sede da Nestlé em Setembro passado por 19,5 milhões de euros. O acordo com a gigante de alimentos inclui a conversão do activo num campus de negócios que abrigará, além da sede da empresa, a divisão de serviços de negócios e a cadeia de distribuição global da Nespresso.

No campo dos retalho, a Merlin tem ainda dois centros comerciais e um centro logístico, aos quais será adicionado um novo complexo industrial de 225.000 metros quadrados, no qual investirá 147 milhões de euros.

Em 2019 a Merlin Properties obteve um lucro de 563,6 milhões de euros, 34,1% a menos que em 2018, ano em que a venda extraordinária da Testa ao fundo Blackstone foi encerrada. As receitas da empresa foram de 514,8 milhões de euros, 12,8% a menos que no ano anterior.