CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

KW prepara-se para dominar o imobiliário através da inovação tecnológica

5 de julho de 2019

A rede de mediação imobiliária Keller Williams – KW pretende conquistar o mercado através de um conceito diferente de formação e apresentação ao público. A aposta passa pela criação de Market Centers (MC) e transformar os seus consultores em accionistas dos MC onde se intregam. A par destas estratégicas empresariais, a KW está a preparar-se para surpreender a nível tecnológico, com uma forte aposta na inovação e nas novas tecnologias. Eduardo Garcia e Costa, CEO da KW Portugal, revela ao Diário Imobiliário que o objectivo é reforçar a posição no mercado e nos próximos cinco anos chegar aos 50 Market Centers, com cerca de 200 colaboradores em cada um, o que os faz chegar aos cerca de 10 mil consultores,  e “aí vamos ser líderes”.

Este é o objectivo da marca norte-americana que chegou ao mercado nacional em 2014. Convicto que a formação na KW é diferenciadora, Eduardo Garcia e Costa, acredita que essa ferramenta é fundamental para que a rede continue no caminho do crescimento.

O responsável acrescentou ainda que continuam focado na habitação para a gama média e que é aí que estão os negócios para as empresas de grande escala. A sua presença mais forte é nos grandes centros, sobretudo em Lisboa e Porto e mesmo que surja uma inversão do mercado, como é esperado em todos os ciclos económicos, Eduardo Garcia e Costa, mostra-se tranquilo e revela que a empresa está preparada para isso. “Adaptamo-nos sempre às exigências do mercado. Estudamos e analisamos o mercado e encontramos sempre uma forma de nos posionar no mercado. Quando regressar uma crise vai levar novamente ao encerramento de empresas de mediaçãoo e só quem está associado e com formação numa grande rede vai sobreviver e dominar o mercado”, explica.

O CEO da KW, salienta também que no futuro, o mercado irá mudar, sobretudo nesta área e a grande responsável por essa mudança é a tecnologia. Na sua opinião, as novas tecnologias irão dominar este sector tal como já está em outros. “Por isso, a principal estratégia da KW neste momento é investir na inovação e na preparação de ferramentas que irão fazer a diferença no mercado. Em breve teremos notícias neste campo e que irão posicionar a KW na vanguarda da tecnologia no imobiliário”.

Existe uma tendência para a acalmia do mercado

Quanto à situação do mercado imobiliário nacional, Eduardo Garcia e Costa, revela que a grande mudança vai ser o comportamento do consumidor. “Estamos a assistir a uma desaceleração dos preços e o tempo que é necessário para vender os imóveis. Existe uma tendência para a acalmia. Encaramos isso como normal. Antes achávamos que não íamos sair da crise. Quem está há muito tempo no mercado tem de estar preparado para vários ciclos do mercado”, salienta.

O CEO garante que o que vai mudar é o facto das pessoas fidelizarem-se a uma determinada tecnologia e por isso, o foco neste momento da KW é na preparação da rede e dos seus consultores nas novas tecnologias.