Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Jardins Sottomayor compra sede do Banif em Lisboa

 

Jardins Sottomayor compra sede do Banif em Lisboa

28 de novembro de 2018

A Jardins Sottomayor - Imobiliária e Turismo, S.A. comprou o antigo edifício da sede continental do BANIF, em Lisboa, detido pelo Banif Property - Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado.

Em comunicado, a Abreu Advogados indica que assessorou a Jardins Sottomayor na operação de compra do edifício da sede do BANIF, na Avenida José Malhoa, em Lisboa. Na fase de preparação da operação e due diligence, a equipa foi  constituída pelas advogadas Alexandra Courela (Direito Fiscal), Maria Cabral de Azevedo (Direito Imobiliário) e Teresa Brito da Silva (Direito  Comercial), que também coordenou e acompanhou a fase de negociação.

De recordar que o edifício tinha sido colocado à venda em Setembro – por via do fundo property – com o valor mínimo de 24 milhões de euros, pela Oitante, veículo que ficou com os activos problemáticos do Banif aquando da resolução do banco no final de 2015. O Comprador não revelou o valor pelo qual foi adquirido o imóvel.

Recentemente, a Abreu Advogados foi também responsável pela assessoria na aquisição dos centros comerciais Forum Montijo, Forum Sintra e Sintra Retail Park a uma entidade de fundos de investimento geridos pela Blackstone. Esta compra representou um investimento de 411 milhões de euros e foi considerada uma das maiores operações financeiras dos últimos anos no sector em Portugal.