CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

Re/Max renova imagem ao fim de 44 anos

4 de setembro de 2017

Fundada em 1973 nos EUA, a Re/Max é actualmente a maior rede imobiliária a nível mundial, presente em mais de 60 países, e também a mais importante a nível nacional, onde opera desde o ano 2000.

Pois bem, ao fim de 44 anos de existência a empresa decidiu renovar a sua imagem corporativa. Não se trata de uma revolução, antes um “refresh” nos elementos identitários – marca gráfica e logotipo. A agência responsável pelo “Restyling” foi uma pequena empresa no mercado norte-americano, a Camp + King, cujos sócios-gerentes explicam AQUI as ideias-mestras que estão por detrás da sua proposta vencedora.

O anúncio da mudança decorreu durante a RE/MAX Broker Owner Conference, que teve lugar em São Francisco, de 20 a 22 de Agosto.

"O icónico balão de ar quente vermelho, branco e azul foi atualizado para ser mais brilhante, mais moderno e mais atraente para os compradores e vendedores de casa de hoje – mas continua a ser reconhecível instantaneamente como a Re / Max", afirma a empresa em comunicado. Esta é a primeira vez que a marca foi actualizada em 44 anos. Em 2005, houve uma "ligeira alteração no balão", lembrou o Vice-Presidente da Marketing, Abby Lee, durante a conferência: "O balão passou de inclinado para vertical. Mas o design do logotipo e a marca gráfica permaneceram iguais".