CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Rancho de Michael Jackson a preço de "saldo"

9 de abril de 2019

O antigo rancho do rei da pop music Michael Jackson, falecido em 2009 por excesso de fármacos aos 51 anos de idade, está à venda por 31 milhões de dólares ( 27,3 milhões de euros).

A enorme propriedade na localidade de Santa Bárbara, na Califórnia, que o músico e cantor baptizou “Neverland” (Terra do Nunca) tem, além de uma enorme mansão por si mandada construir, 1092 hectares de terreno e um lago com o tamanho de dois campos de futebol.

No início dos anos 80, Michael Jackson ali gravou um vídeo promocional da música "Say say say" com Paul Mccartney e dela se enamorou. Em 1988, o antigo dono do Sycamore Ranch (assim se denominava a propriedade) acabou por ceder às ofertas do cantor que a adquiriu dezanove milhões de dólares. Além da mansão rei da pop ali construiu de pronto uma enorme mansão e uma panóplia de diversões condizente que o nome com que a havia baptizado: um parque de diversões, um pequeno zoológico, campos desportivos, cinema, etc, etc. A mítica actriz de Hollywood Liz Taylor, uma sua amiga íntima, casou-se no rancho em 1991 com seu sétimo e último marido, Larry Fortensky. Michael Jackson ali viveu durante 19 anos. Os escândalos que o ligavam à pedofilia e a crise das suas finanças pessoais, cujas causas eram apontadas ao gastos desmesurados que fazia e à má gestão do sua enorme fortuna acumulada, conduziram à sua precipitada venda.

Em 2005, após vários processos judiciais e escândalos que o envolveram, Mickael Jackson deixou Neverland e foi morar para o Bahrein, nos Emirados Árabes Unidos. A propriedade foi vendida para pagar as dívidas de Jackson, a Colony Capital – entidade compradora - empreendeu um vasto programa de renovação das instalações. Em 2015, seis anos após a morte do mítico artista, a Colony Capital e os herdeiros do músico colocam à venda a propriedade por 100 milhões de dólares ( 88,2 milhões de euros). Mas a última fase da vida do artista e os escândalos a ele associado desvalorizam o activo imobiliário, ao ponto de levar os vendedores a rebaptizarem a propriedade com o seu nome original: Sycamore Ranch.

Mas mesmo assim não houve interessados, facto que levou os herdeiros a baixar o preço de venda para 67 milhões de dólares (59 milhões de euros). Passados dois anos, sem que houvesse compradores interessados, e no momento em que é estreado a nível mundial um documentário sobre as alegadas vítimas de assédio sexual por parte do artista, é anunciado o novo preço de venda da “Terra do Nunca”: 31 milhões de dólares (27,3 milhões de euros), preço muito atraente para uma tão fantástica propriedade e onde ao longo dos anos foram aplicados tantos milhões de dólares em reabilitações e benfeitorias. Quem compra?

Veja os vídeos AQUI AQUI

PUB
PUB
PUB
Habitação
Senhorios com rendas antigas esperam mais de sete meses por compensação - alerta Provedoria de Justiça
22 de abril de 2025