Mota-Engil ganha contrato de 120 M€ na Polónia
A construtora portuguesa Mota-Engil ganhou um contrato de 120 milhões de euros para construir um troço de 14 quilómetros da auto-estrada que liga Varsóvia e Cracóvia, na Polónia.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa específica que o contrato vai ser executado pela Mota-Engil Central Europe e inclui o projecto e construção do troço, prevendo uma duração de 34 meses.
"Com este aumento da carteira de encomendas da região de Europa, a Mota-Engil mantém a sua estratégia de equilíbrio da dinâmica comercial e operacional nas três regiões onde opera", refere a empresa.
A Mota-Engil anunciou também hoje que vai lançar uma oferta particular de subscrição de obrigações seniores até ao montante máximo aproximado de 131,290 milhões de euros.
Os novos títulos têm uma maturidade a cinco anos, serão emitidos em 4 de janeiro de 2018 e terão uma taxa de juro de 4% ao ano.
Esta oferta particular é dirigida apenas a investidores qualificados e pressupõe um montante mínimo de subscrição correspondente a 100 mil euros por investidor.
O Banco Finantia é a entidade responsável pela realização desta operação.