CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Matt Damon vende casa na costa do Pacífico

23 de setembro de 2021

Matt Damon é, sem surpresa, uma das estrelas mais bem pagas de Hollywood e um dos actores com mais elevados índices de sucesso de todos os tempos. Basta dizer que os filmes em que interveio são responsáveis por quase 4 mil milhões de dólares em receitas de bilheteira.

Juntamente com Ben Affleck, seu amigo de longa data, Damon ganhou um Oscar e um Globo de Ouro para Melhor Argumento em “O Bom Rebelde”. Como actor, levou para casa um Globo de Ouro pelo seu papel de protagonista em “Perdido em Marte”.

Terminadas as filmagens do filme “The Last Duel”, rodado em França e na Irlanda durante a pandemia sob a direcção do mestre da realização Ridley Scott, Matt Damon e a sua família fixaram residência na sua penthouse de Brooklyn Heights, no valor de 16,75 milhões de dólares, na altura a venda de um imóvel residencial mais cara alguma vez vendida em Brooklyn. Trata-se de zona residencial requintada com elegantes edifícios em tijolo castanho, conhecida pela sua marginal arborizada ao longo do East River e vistas inigualáveis de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

 

Em Janeiro, ao deixar a região de Los Angeles, Damon colocou a sua mansão de inspiração Zen na Pacific Palisades para venda por 21 milhões de dólares (17,9 milhões de euros). Passados oito meses o actor decidiu reduzir o preço de venda para 17,9 milhões de dólares (15,3 M€).

A esplêndida mansão, com 1.255 metros quadrados de área construída, possui sete quartos, 10 casas de banho, e está inserida num lote de terreno arborizado com mais de 3000 m2, um lago de carpas , uma área de recreio para crianças e uma piscina e spa. A casa foi projectada pelo arquitecto Grant Kirkpatrick, da KAA Design, que utilizou madeiras quentes, pedra natural e muito vidro para produzir uma estética de beleza intemporal.

Localizada na costa do Pacífico entre Santa Monica e Malibu, a Pacific Palisades tornou-se um dos bairros mais procurados de Los Angeles pelos grandes nomes de Hollywood.

Fotografias de Alexis Adams

TopTenRealEstateDeals