CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Macau: Governo quer controlar o mercado imobiliário

17 de dezembro de 2017

O Governo de Macau vai lançar em breve medidas para controlar o preço da habitação e promover um desenvolvimento saudável do mercado imobiliário local, anunciou o chefe do executivo no final de uma visita a Pequim.

Segundo um comunicado do Gabinete de Comunicação Social (GCS) distribuído no sábado, Chui Sai On apresentou ao Presidente chinês, Xi Jinping, e ao primeiro-ministro, Li Keqiang, um balanço anual das actividades do Governo de Macau.

O chefe do Executivo de Macau disse que estavam a ser estudadas medidas para controlar os elevados preços da habitação no território e que o Governo vai começar a trabalhar, no próximo ano, na criação de um fundo de investimento e de um mecanismo a longo prazo para a distribuição das reservas fiscais, já proposto no relatório das Linhas de Acção Governativa.

De acordo com o comunicado do GCS, o Presidente chinês afirmou, durante o encontro, que "o Governo central reconhece os resultados conseguidos", reiterando que vai continuar a prestar um forte apoio ao desenvolvimento económico de Macau e à melhoria das condições de vida da população.

Lusa/DI