CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

Japão: mais uma prisão que vira hotel

6 de junho de 2017

A moda parece propagar-se por todo o planeta. Já são muitos os hotéis que foram, anteriormente, prisões. O Diário Imobiliário divulgou, há pouco tempo, alguns exemplos. Agora a notícia chega-nos do país do sol nascente.

Na cidade de Nara, na província de Kansai, o coração cultural e ancestral do Japão, uma antiga prisão para jovens, construída em 1908, vai ser transformada em hotel. A informação foi divulgada pelo ministério da Justiça nipónico no passado dia dia 26 de Maio.

A penitenciária, construída no final da Era Meiji (1868-1912), esteve em funcionamente até ao passado mês de Março. Segundo relata a imprensa do país, “as celas da prisão serão renovadas e transformadas em quartos para hóspedes, enquanto a área que era usada como hospital será convertida em instalações de acolhimento de baixo custo. O amplo perímetro da antiga prisão acolherá também um museu que exibirá a história da punição criminal no Japão e lojas que venderão especialidades locais”. A nova unidade hoteleira será explorada pela maior cadeia nipónica, a Solare Hotels & Resorts.

A medida faz parte de uma estratégia do governo japonês para utilizar instalações públicas com propósitos de turismo e aumentar o número de visitantes estrangeiros no país para 40 milhões em 2020.

O Nara Hotel poderá ser inaugurado em 2020 após renovações e trabalho para tornar as construções na área resistentes a terramotos.