Imobiliário de Luxo português presente em Xangai
A Luxury Properties Showcase (LPS Shanghai), a principal exposição de imobiliário de luxo que se realiza na megacidade chinesa e capital comercial e financeira do país, termina hoje, tendo sido visitada por mais de 6.000 visitantes de elevado poder aquisitivo. O evento, que vai já na sua 14.ª edição, realizou-se de 9 a 11 de Dezembro no Marriott Shanghai City Center e reuniu mais de 110 expositores que apresentaram empreendimentos e propriedades únicas para um público exigente de compradores chineses de casas de luxo.
O portefólio expositivo era verdadeiramente deslumbrante e oriundo dos mais diversos locais do planeta: Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte, e Médio Oriente.
A empresa portuguesa Consultan esteve presente pela quarta vez, e segundo Guilherme Grossman, Partner da Consultan "a expectativa é bastante elevada, baseado nas participações anteriores e pelo facto da edição de Shangai ser uma das mais fortes e de estarmos com o maior stand da feira, 30 m2 dedicados a produtos imobiliários portugueses em paralelo com a inauguração do escritório de Shangai e do lançamento do portal de imóveis portugueses na China".
O interesse dos investidores chineses em Portugal disparou no último ano, com um crescimento de 928%, revelava há dias o site idealista. Desde o início de 2013, só os cidadãos chineses de Hong Kong obtiveram 90% dos 560 vistos gold emitidos em Portugal, injectando mais de 280 milhões de euros na economia portuguesa.