Europa Oriental: Maior parque de realidade virtual quer expandir-se
Os fundadores do ARena Space, o maior parque de realidade virtual da Europa Oriental vai estar no MAPIC para negociar a abertura de novos pontos em outros países europeus.
O MAPIC 2018, a principal feira internacional na área do retalho, que abre portas amanhã em Cannes, França, vai ser o local estratégico para os fundadores do ARena Space, para mostrar a possíveis parceiros europeus a abertura de novos parques virtuais.
De acordo com o fundador da empresa, Vasily Ryzhonkov, a ARena Space tem a experiência de criar os principais parques de RV numa base "chave na mão", como o maior parque da Europa Oriental baseado na Central Children's Store em Moscovo.
"As fronteiras entre a vida real e a digital estão a desaparecer. Vivemos vidas digitais, a experiência tornou-se mais importante do que a posse, personalização e economia de impressões - essas são as novas realidades de qualquer negócio de entretenimento fora de casa. Uma empresa não deve bastar falar sobre o conceito de retalho, mas introduzir conceitos inovadores o mais rápido possível e responder à procura e tendências do consumidor. A ARENA Space é uma empresa que cria o futuro do entretainer nos espaços comerciais. Nós não apenas construímos parques de nova geração baseados em VR / AR e tecnologias digitais, mas resolvemos uma tarefa muito importante para nossos parceiros - criam um ponto de atracção dentro de shoppings e centros de entretenimento, que retêm clientes, fazendo com que regressem, ensinamos o novo formato de consumo - mix entre off-line e entretenimento online ", salientou Vasily Ryzhonkov.
De acordo com o fundador da ARena Space, o modelo mais eficaz para a expansão global é a abertura de vários pontos próprios em locais chave e expansão através de uma rede de franquias.
"Ao longo dos anos de trabalho no mercado de entretenimento, criámos e confirmámos a eficácia de um modelo único para o franqueado. Queremos transferir essa experiência para o mercado europeu também", admite Vasily Ryzhonkov.
Ryzhonkov irá falar no MAPIC LEISURE SUMMIT, sobre as tendências de entretenimento e novos modelos de monitorização. De acordo com Ryzhonkov, os profissionais de imobiliário comercial precisam reestruturar os modelos de negócios. A Internet e as tecnologias digitais mudaram não apenas a forma como os bens e serviços são comprados, mas também toda a comunicação no campo do consumo. As pessoas não vêm mais à loja apenas para fazer compras, querem experiências interessantes e emoções brilhantes, por isso as empresas precisam procurar novas fontes de receita e reinventar os negócios.
Quanto aos parques VR, Vasily Ryzhonkov acredita que o futuro pertence a grandes complexos de 500m2 e 1000m2. Ele considera a abordagem multiformat mais promissora para construir parques de realidade virtual.
"Estamos a produzir um produto único - estamos a desenvolver um novo formato de parques de realidade virtual. Ele é baseado em desenvolvimentos tecnológicos e multi-formatos: realidade aumentada e missões de VR de imersão total. Em um lugar, sob o mesmo tecto, juntamos as melhores VR / AR / MR tecnologias, conteúdo, desenhos e equipamentos de todo o mundo. Então, o parque inclui tudo de melhor que é apresentado agora no mercado. Temos conteúdo de entretenimento e educacional projectado para diferentes idades e diferentes públicos - este é nossa diferença básica. Isso nos permite envolver não só os participantes individuais, mas também famílias e grandes empresas ", conclui o responsável.