CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

Donos da cadeia Tivoli vão assumir controlo da cadeia hoteleira NH

28 de junho de 2018

O grupo tailandês Minor, vai assumir o controlo exclusivo da NH Hotel Group (NH) através da sua subsidiária MHG Continental Holding, com sede em Singapura.

O grupo tailandês Minor International (MINT), proprietário da Tivoli Hotels and Resorts, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do controlo da rede espanhola NH Hotels. A operação de concentração, notificada à AdC na passada sexta-feira, consiste na aquisição pela Minor International Public Company Limited (MINT), através da sua subsidiária MHG Continental Holding, do controlo exclusivo da NH Hotel Group (NH).

A MINT, empresa mãe do Grupo Minor, detém em Portugal 13 hotéis e pretende o controlo exclusivo sobre o grupo NH Hotel, que opera em Portugal 3 hotéis.

O grupo hoteleiro NH, com uma carteira de 382 hotéis e ‘resorts’ em 30 países na Europa, América e África, foi fundado em 1978. O Minor International, uma das maiores empresas de restauração da Ásia, é uma companhia global focada em três unidades de negócios principais, restauração, hotéis e distribuição de marcas de ‘lifestyle’.

Há cerca de um mês, a 23 de Maio, o Minor International anunciou a compra ao fundo inglês Oceanwood de 8,6% do capital do grupo hoteleiro NH por 192 milhões de euros. Com esta aquisição, o Minor ficou detentor de 9,7% do capital do NH.

Semanas depois, o grupo Minor venceu a licitação para a participação da chinesa HNA detentora de capital na TAP na cadeia espanhola e concordou em comprar 26% do capital adicional. O grupo Minor anunciou a sua intenção de lançar uma oferta pública de aquisição a um preço de 6,4 euros – informa o La Expansion, de Espanha. Com relação ao prazo da oferta, o Minor explicou que a operação, sujeita à aprovação de seus accionistas e a aprovação pelas autoridades competentes durará entre três a cinco meses a partir do anúncio do opa.

A empresa tailandesa pretende controlar entre 51% e 55% do Grupo NH e mantê-lo em Bolsa.