CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Bill e Melinda Gates compram casa de praia na Califórnia por 40M€

30 de abril de 2020

O casal Gates, um dos mais ricos do Mundo, comprou a 27 de Março, uma casa de praia em San Diego, na Califórnia (EUA).

A vila à beira-mar tem 550 m², 6 quartos, piscina e um grande jacuzzi externo. Pertencia, anteriormente, a um rico texano da indústria petrolífera, que a havia comprado em 2007 por 48,2 milhões de dólares (44,7 milhões de euros). A propriedade possui ainda uma casa anexa destinada a convidados com dois quartos.

O fundador da Microsoft e a sua mulher são originários de Seattle, no estado de Washington, na região noroeste Pacífico dos EUA, onde conservam a sua casa família, mas, ao longo do tempo, não têm escondido a sua paixão pela Califórnia, onde, segundo o Wall Street Journal que revelou a notícia, o casal já possui uma propriedade com criação de cavalos, no condado de Rancho Santa Fe, também na região de San Diego, e que lhes havia custado 18 milhões de dólares.

O Rancho Paseana, assim se chama a herdade, tem cerca de 93 hectares e situa-se a poucos quilómetros ao norte de San Diego. Também nesse caso o casal Gates terá feito um «bom negócio» já que o rancho havia custado ao anterior proprietário, um ‘guru’ da perda de peso de nome Jenny Craig, um montante de 30 milhões em 2010.

 

Bill & Melinda Gates Foundation, a maior instituição filantrópica do mundo

A fortuna do Casal Gates era avaliada hoje, 30 de Abril, pela revista Forbes, em 105,8 mil milhões de dólares (97,431 mil milhões de euros). Desde que abandonou recentemente a administração da Microsoft, Bill Gates, tal como sua esposa, dedicam boa parte do seu tempo na condução da Bill & Melinda Gates Foundation, a maior instituição filantrópica do mundo sem fins lucrativos, cujos donativos proventos resultam das doações e activos cedidos por Bill e Melinda Gates mas também do multimilionário norte-americano Warren Buffet.

No combate à actual pandemia da Covid-19 a fundação Gates já contribuiu com muitos milhões de dólares, inclusive para a Organização Mundial de Saúde de que é um dos grandes dadores privados