Antiga sede do PS francês recebe multinacional da perfumaria
A Interparfums, subsidiária da multinacional da perfumaria Inter Parfums, Inc., vai inaugurar a sua nova sede no nº. 10 da Rue de Solférino, no sofisticado 7º Arrondissement de Paris.
O imóvel está indissociavelmente ligado ao Partido Socialista francês e aos tempos áureos da organização, nos anos do final do séc. XX, em que François Mitterrand pontificava na sua direcção. O PS francês fez dele sua sede nacional durante mais de 40 anos, acabando por o abandonar e vender há cerca de quatro anos atrás, quando os resultados eleitorais começaram a traduzir a sua quebra de influência na sociedade francesa.
Projecto do atelier Jean-Paul Viguier & Associés
A nova sede da Interparfums aglutina de facto três edifícios conectados por dois pátios internos, grande parte dos quais era a antiga sede do Partido Socialista Francês. O espaço, que foi adquirido pela multinacional da perfumaria por 125 milhões de euros à sociedade imobiliária Apsys, tem 3.600 m2 de área de construção e 700 m2 de espaço exterior. O preço incluiu toda a renovação do conjunto de imóveis, num projecto de arquitectura assinado pelo atelier Jean-Paul Viguier & Associés.
O projecto de reabilitação e renovação dos imóveis, cuja construção remonta ao sec. XVIII, “combina o estado da arte da restauração com um elevado nível de conforto e desempenho em termos de energia, controlo de temperatura, acústica e domótica, reflectindo uma estratégia ambiental exigente para a obtenção das certificações BREEAM e HQE”.
Fundada em 1982, a Inter Parfums, Inc. desenvolve, fabrica e distribui perfumes e cosméticos de prestígio como a Boucheron, Coach, Dunhill, Graff, GUESS, Hollister, Jimmy Choo, Karl Lagerfeld, Kate Spade New York, MCM, Moncler, Montblanc, Oscar de la Renta, Paul Smith, Repetto, S.T. Dupont e Van Cleef & Arpels. Inter Parfums é também o proprietário das fragrâncias Lanvin e da marca Rochas. Através da sua rede de distribuição global, os produtos da Companhia são vendidos em mais de 120 países.