CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

A alemã Engel&Völkers aposta no mercado de luxo das Bahamas

21 de dezembro de 2017

A Engel&Völkers abriu a sua primeira agência residencial, nas Bahamas. Esta é assim a segunda localização da mediadora alemã de imóveis de luxo na região das Caraíbas.

Para Colin Lightbourn, Managing Partner da Engel&Völkers, nas Bahamas, "as Bahamas constituem um dos destinos de eleição, a nível mundial, no que diz respeito à compra de primeira e segunda habitação, graças ao facto de ter clima ameno durante o ano inteiro e à sua incrível beleza natural".  

A nova agência fica situada no centro de Bay Street na capital das Bahamas, Nassau, na ilha de New Providence. Colin Lightbourne a sua equipa são profissionais especializados na venda e arrendamento de propriedades residenciais do segmento premium em Nassau/Paradise Island, nas Ilhas Ábaco e na Exuma, assim como em Eleuthera e na Harbour Island. "Os nossos clientes são maioritariamente estrangeiros, tanto particulares com institucionais. Mas os compradores locais estão também a aumentar o investimento em imóveis residenciais, com o intuito de tirar proveitos do arrendamento turístico", explica Colin Lightcourn.

Casas com acesso direto à praia com preços apelativos

Nas Bahamas, o mercado imobiliário regista um elevado nível de procura. Além das praias idílicas e estilo de vida excepcional, os compradores são atraídos também pela estabilidade económica, elevado nível de segurança e pelas regulares ligações aéreas para as diversas ilhas.

São muitas as localizações de excelência para investir no sector imobiliário. Exemplo disso são: Paradise Island, Harbour Island e Old Fort Bay, em New Providence. Aqui, os preços podem atingir os 25 milhões de dólares, cerca de 20,1 milhões de euros, por mansões exclusivas com acesso direto à praia. Os preços são igualmente elevados no que diz respeitos a imóveis de prestígio cujas fachadas estão viradas diretamente para o canal e que dispõem de doca privada para pequenas embarcações. Nestas zonas, os valores referentes a casas mais antigas, sem vista para o mar ou para o canal, podem oscilar entre os 400 mil e os três milhões de dólares (entre 335 mil e 2,5 milhões de euros).