CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Gaia vai construir novos equipamentos

28 de maio de 2019

Um Centro de Congressos, um pavilhão desportivo e um auditório cultural são alguns que equipamentos que a autarquia gaiaense quer ver arrancar ainda este ano.

A construção do Centro de Congressos (como o DI noticiou) inclui um hotel e terá capacidade para 2.500 lugares. O projecto é promovido pelo consórcio privado Skyline (constituído pela Fortera Properties, a Issta Portugal e a Attic) e representa um investimento de 10 milhões de euros. Ao final de 25 anos, o equipamento será da autarquia, podendo esta optar por geri-lo ou por negociar uma nova concessão, estando a sua conclusão prevista para 2021. Numa segunda fase, este equipamento irá incluir, ainda, uma zona de habitação, escritórios e comércio, representando um investimento privado de cerca de 70 milhões de euros.

 

Pavilhão polidesportivo de Santa Marinha

A Câmara de Vila Nova de Gaia apresenta também hoje projectos no valor de 2,5 milhões de euros para a construção de um pavilhão desportivo, bem como de um auditório cultural.

A obra do pavilhão de Santa Marinha no valor de 1,4 milhões de euros, cuja apresentação está marcada para esta tarde, junta-se a construção do Fórum Cultural da Cidadania, a localizar em Canelas, no valor de 1,1 milhões.

O pavilhão gimnodesportivo da Escola de Santa Marinha será construído em terrenos junto à EB 2-3 local e o uso será partilhado com a comunidade local, conforme proposta do executivo socialista de Vila Nova de Gaia.

Tratar-se-á de um equipamento com condições para a prática de modalidades escolares e de alta competição, nomeadamente andebol, futsal, basquetebol, ténis e voleibol.

O projeto para o pavilhão inclui um recinto desportivo com uma área total de 1.345 metros quadrados, bem como um ginásio de aquecimento, seis balneários, zona técnica, entre outros pormenores.

Lusa/DI