Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Gaia vai construir novos equipamentos

 

Gaia vai construir novos equipamentos

 

Gaia vai construir novos equipamentos

28 de maio de 2019

Um Centro de Congressos, um pavilhão desportivo e um auditório cultural são alguns que equipamentos que a autarquia gaiaense quer ver arrancar ainda este ano.

A construção do Centro de Congressos (como o DI noticiou) inclui um hotel e terá capacidade para 2.500 lugares. O projecto é promovido pelo consórcio privado Skyline (constituído pela Fortera Properties, a Issta Portugal e a Attic) e representa um investimento de 10 milhões de euros. Ao final de 25 anos, o equipamento será da autarquia, podendo esta optar por geri-lo ou por negociar uma nova concessão, estando a sua conclusão prevista para 2021. Numa segunda fase, este equipamento irá incluir, ainda, uma zona de habitação, escritórios e comércio, representando um investimento privado de cerca de 70 milhões de euros.

 

Pavilhão polidesportivo de Santa Marinha

A Câmara de Vila Nova de Gaia apresenta também hoje projectos no valor de 2,5 milhões de euros para a construção de um pavilhão desportivo, bem como de um auditório cultural.

A obra do pavilhão de Santa Marinha no valor de 1,4 milhões de euros, cuja apresentação está marcada para esta tarde, junta-se a construção do Fórum Cultural da Cidadania, a localizar em Canelas, no valor de 1,1 milhões.

O pavilhão gimnodesportivo da Escola de Santa Marinha será construído em terrenos junto à EB 2-3 local e o uso será partilhado com a comunidade local, conforme proposta do executivo socialista de Vila Nova de Gaia.

Tratar-se-á de um equipamento com condições para a prática de modalidades escolares e de alta competição, nomeadamente andebol, futsal, basquetebol, ténis e voleibol.

O projeto para o pavilhão inclui um recinto desportivo com uma área total de 1.345 metros quadrados, bem como um ginásio de aquecimento, seis balneários, zona técnica, entre outros pormenores.

Lusa/DI