Facturação da Coldwell Banker Portugal cresce 154% até Setembro
A rede imobiliária internacional, que chegou a Portugal em 2018, registou entre Janeiro e Setembro deste ano um crescimento de +154% na facturação, face a igual período de 2020. O número total de transacções situa-se, até ao final do 3º trimestre, na casa dos 400.
Relativamente ao terceiro trimestre, a rede imobiliária avança que o número de transações realizadas foi 146, sendo este o período em que a rede imobiliária realizou o maior número de negócios transaccionados (+135% face ao período homólogo).
O volume de facturação registado pela imobiliária Coldwell Banker Portugal ao longo do ano de 2021, revela um crescimento sustentado, principalmente a partir do segundo e terceiro trimestres, que, acompanhado também pelo levantamento das restrições impostas devido à pandemia de COVID-19, se situou em +61% e +78%, respectivamente.
A par do crescimento no volume de transacções e de facturação, também a produtividade da rede Coldwell Banker subiu significativamente. Nos primeiros nove meses do ano, a facturação média por consultor situou-se nos 25.469 euros e o volume de vendas geradas teve um acréscimo de +110% face a igual período do ano anterior.
"Os resultados que registamos até setembro são bastante positivos e dão mostras significativas que o mercado não estagnou. Pelo contrário, está em franca recuperação. Isso é sobretudo notório no aumento da procura e da valorização das habitações que se tem vindo a registar nos últimos meses", refere Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal.
O responsável em Portugal pela mais antiga rede imobiliária do mundo comenta ainda que no caso específico da Coldwell Banker Portugal, "o crescimento das transacções registadas durante os primeiros três trimestres foi sobretudo impulsionado pela dinamização da procura interna, mas também pela procura de famílias estrangeiras que pretendem estabelecer residência em Portugal e que se inserem no segmento residencial premium. Também os nómadas digitais - outro segmento que tem vindo a estimular o mercado – são responsáveis pelo crescimento que se tem verificado, sobretudo na cidade de Lisboa, onde tendem a estabelecer-se por um período de tempo que pode variar entre seis meses a um ano".
Até Outubro, o ticket médio da rede imobiliária Coldwell Banker Portugal foi de 1.654 euros para o arrendamento e de 469.672 euros para a venda.