Espanhola Merlin Properties vai investir em Portugal na logística
A espanhola Socimi Merlin Properties vai alargar o seu portefólio na logística, destinando 500 milhões de euros para a compra de armazéns em Espanha e Portugal.
Segundo o jornal económico espanhol Cinco Días, do El País, a empresa imobiliária está a preparar um novo plano para promover armazéns, nos próximos quatro anos, alargando o seu actual portefólio de logística na Espanha e em Portugal. "O objectivo da empresa é incorporar um milhão de metros quadrados neste sector com um investimento de 500 milhões de euros", de acordo com o Cinco Días .
Esta aposta permitirá diversificar o seu portefólio e melhorar a rentabilidade, uma vez que este segmento oferece retornos mais elevados do que outros, como escritórios e centros comerciais.
O jornal avança que esta aposta permitirá diversificar o seu portefólio e melhorar a rentabilidade, uma vez que este segmento oferece retornos mais elevados do que outros, como escritórios e centros comerciais.
O anúncio foi realizado durante a Conferência Reit Ibérica dia, organizado em Madrid pela Iberian propriedade e a EPRA - a Associação Europeia de Bens Imóveis Públicos.
De recordar que a promotora espanhola comprou recentemente os edifícios Art e Torre Fernão Magalhães, no Parque das Nações, em Lisboa, por 112,2 milhões de euros representando uma yield bruta de 5,4% com rendas brutas de 6,1M e um potencial promissor resultando na sua ERV yield de 6.2%. É agora proprietária de oito edifícios em Lisboa, dos quais cinco totalizando 60000m2, se encontram localizados no Parque das Nações com plena ocupação.
A Merlin Properties SOCIMI, S.A. (MC:MRL) é a maior empresa imobiliária cotada na bolsa de Espanha , com uma capitalização bolsista aproximada de 5,3 mil milhões de euros, especializada na aquisição e gestão de imóveis comerciais localizadas na península Ibérica. A empresa investe maioritariamente em escritórios, centros comerciais e armazéns logísticos dentro dos segmentos Core e Core Plus, fazendo parte do IBEX-35, Euro STOXX 600, FTSE EPRA/NAREIT Global Real Estate, GPR Global Index, GPR-250 Index, e MSCI Small Caps indices.