
Novo Banco coloca 10 activos imobiliários para arrendamento
A GNB – Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário do Grupo Novo Banco, mandatou a Worx e a JLL para comercializar 10 activos imobiliários para arrendamento.
As consultoras foram mandatadas em regime de co-exclusividade para a promoção comercialização do portefólio de edifícios de escritórios gerido pela GNBGA FII Sociedade gestora de Fundos de Investimento Imobiliário do Grupo Novo Banco.
A GNBGA FII atribui este mandato com o objectivo de aumentar a ocupação e performance dos imóveis e dos fundos que os detêm, nomeadamente: Beloura 1, Beloura 13, Edifício Monsanto, Edifício Oriente, Parque Oriente, Taguspace – Da Vinci, Taguspace – Einstein e edifício Orange/Berry/Green.
Disponibilizando áreas entre os 100 m² e os 9.750 m², a maioria destes imóveis está localizada no Corredor Oeste (zona 6), que é o eixo mais activo para a instalação de empresas no mercado de Lisboa. A única excepção são o Parque Oriente (em Sacavém) e o Edifício Oriente, este último situado no Parque das Nações (zona 5), um dos destinos preferidos para as grandes multinacionais na capital portuguesa e, consequentemente, um dos mais requisitados.
Pedro Salema Garção, Head of Agency da WORX, acredita que "no potencial deste conjunto de edifícios e consideramos que, acompanhando o dinamismo do mercado, conseguimos satisfazer as necessidades de qualquer empresa, dentro deste portefólio. Adicionalmente, o Grupo está disponível a investir nos imóveis, o que é uma clara mais valia”.
Mariana Rosa, Directora de Office Agency da JLL, realça que “a versatilidade do layout e a grande dimensão das áreas médias por piso são duas das características mais marcantes dos edifícios que integram este mandato, e de que são bons exemplos os Edifícios Monsanto e Oriente. Estes são dois dos principais requisitos da procura actualmente e, no entanto, dois dos mais difíceis de satisfazer dada a oferta que existe no mercado, pelo que estamos certos de que esta carteira irá atrair bastante interesse do lado da ocupação.”