Lisboa: 50 operações de venda nos três primeiros meses do ano
No primeiro trimestre de 2018 foram realizadas em Lisboa 50 operações que totalizaram um take-up de aproximadamente 40.000 m2 transacionados.
Segundo o relatório divulgado hoje pela Savills Aguirre Newman, a consultora foi responsável por nove operações, que resultam em cerca de 9.500 m2 comercializados, aproximadamente 24% da quota de mercado.
O mês de Março foi o que apresentou melhores valores, com um aumento de 110% em relação ao mês anterior, correspondente a 8.400 m2 transacionados.
Das 74% das transacções, realizadas no 1º trimestre, foram na comercialização de superfícies com uma área superior a 300 m2, sendo que a zona com maior destaque é a zona 3 (zona emergente) que engloba o eixo do Campo Grande à 2.ª Circular, zona de Benfica, Praça de Espanha e Sete Rios.
Paulo Silva Head of Country da Savills Aguirre Newman salienta que "a acompanhar os resultados do ano passado, tivemos um início de 2018 que superou as nossas expectativas e que vai de encontro do que perspectivámos para este ano e para o qual trabalhamos diariamente. O mercado de escritórios em Lisboa continua a registar bons índices de crescimento, sendo que a procura foca-se, sobretudo, na zona centro da capital e parques empresariais".