CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

Forbes coloca o Village Underground, em Lisboa, nos 4 coworkings mais incomuns do mundo

19 de maio de 2019

A reconhecida revista norte-americana Forbes, revela os quatro espaços de coworking mais incomuns do mundo e o Village Underground, que se localiza em Alcântara, na capital portuguesa, consta nessa selecção. 

"Se há uma coisa para descrever os espaços de coworking actualmente, é que a maioria deles está a tentar ser diferente . Esqueça apenas um escritório com wi-fi e algumas salas de reunião, os espaços de coworking de hoje apresentam muitas comodidades, classes e instalações que parecem mais em consonância com spas e restaurantes", revela o artigo da Forbes.

Na lista dos quatro espaços de coworking que se diferenciam dos outros, consta o português Village Underground, que acolhe espaços de trabalho em contentores e antigos autocarros de dois andares. Um espaço que ultrapassa o simples escritório,apresentando ainda um estúdio de gravação, um restaurante e uma sala de conferência - "é um centro de criatividade e cultura", referencia a revista, que acrescenta ainda que foi "criada inicialmente em Londres e lançada em Portugal em 2014, a VU tem assistido a  uma grande variedade de eventos - de festivais de música  e festas de música electrónica, a skate, arte de rua e eventos corporativos, além de outras actividades".

Além do espaço português, foram contemplados nesta lista, o Marina OneCoWork, em Barcelona, ​​na Espanha; o Naplab, em Banguecoque, na Tailândia e o Brooklyn Boulders, em Somerville, no estado americano de Massachusetts.

A Forbes indica também que num estudo realizado pela Coworking Resources, a indústria de 15 anos de idade está projectada para ver 21.306 espaços de coworking globalmente até o final de 2019 - com um aumento de aproximadamente 43% entre 2018 e 2022.