Duarte Ferreira dos Santos lidera chegada da plataforma residencial Casavo a Lisboa
Duarte Ferreira dos Santos assume a posição de Vice President of Investments em Lisboa da Casavo para liderar a entrada da plataforma digital residencial na capital.
O novo responsável pela operação local da Casavo juntou-se à equipa em Dezembro de 2021 e tem como objectivo transformar a experiência do processo de compra e venda de casa.
Enquanto VP of Investments, Duarte Ferreira dos Santos será responsável pela identificação de oportunidades de investimento na cidade de Lisboa e pela criação e consolidação da equipa da Casavo na cidade, posicionando a empresa “como uma referência que vem trazer transparência, fiabilidade e comodidade ao mercado imobiliário português” afirma a plataforma em comunicado.
Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e com formação executiva pela Católica Lisbon School of Business and Economics, o gestor iniciou o seu percurso profissional como Project Manager na Teixeira Duarte, coordenando o desenvolvimento de projectos residenciais e de escritórios de grande dimensão. Nos últimos anos, foi ainda Director de Investimento na private equity Bondstone, onde liderou a estratégia de expansão da empresa a nível nacional.
“Mudar a forma como as pessoas vendem, vivem e compram casas na Europa”
"A missão da Casavo é mudar a forma como as pessoas vendem, vivem e comprar casas na Europa. Neste sentido, ao liderar a sua entrada na primeira cidade em Portugal, tenho a ambição de não só contribuir para a concretização deste propósito, mas também de oferecer aos clientes portugueses uma opção disruptiva para comprar e vender casas. Estou muito motivado para contribuir para a transformação dos processos associados ao mercado imobiliário e permitir aos portugueses vender a sua casa em apenas 7 dias", conta Duarte Ferreira dos Santos, Vice President of Investments da Casavo em Lisboa.
Fundada em 2017, a Casavo opera em Milão, Roma, Turim, Florença, Bolonha, Madrid, Barcelona e, agora, em Lisboa, planeando expandir-se para outros mercados europeus em breve. Actualmente, conta com uma equipa de mais de 300 pessoas e prevê contratar mais 20 colaboradores em Portugal até ao final do ano.