CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Ombria Resort continua a garantir os Vistos Gold

8 de fevereiro de 2022

Apesar das alterações na lei no início do ano, os imóveis do Ombria Resort continuam elegíveis para Actividade de Investimento (ARI) ou Vistos Gold, pelo facto do empreendimento turístico estar localizado no interior do Algarve.

Desde 1 de Janeiro de 2022, que a nova lei entrou em vigor e que redefine as zonas e tipos de investimento imobiliário que permitem a obtenção de um Visto Gold em Portugal. Trata-se de um programa de Autorização de Residência para Actividade de Investimento que existe desde 2012, permitindo que cidadãos não pertencentes à UE/EEE e as suas famílias possam obter residência portuguesa e direito a viver, trabalhar ou estudar em Portugal bem como viajar livremente dentro do espaço Schengen.

Os imóveis do Ombria Resort mantêm o seu enquadramento por duas vias: por se inserirem numa zona do interior, nomeadamente na União das Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, onde se localiza o empreendimento, e também por grande parte dos seus imóveis terem licença turística, ou seja, imóveis destinados a fins de “serviços”. Por exemplo, ao adquirirem um apartamento turístico das Viceroy Residences at Ombria Resort, os investidores podem submeter o seu pedido para obtenção de um Visto Gold. As Viceroy Residences at Ombria Resort são um conjunto de 65 apartamentos turísticos T1 e T2 inseridos no hotel de 5 estrelas ‘Viceroy at Ombria Resort’, cuja abertura está prevista para a primavera de 2023. Os proprietários das Viceroy Residences podem utilizar o seu apartamento até 70 dias por ano, sendo que no resto do ano estão disponíveis para aluguer, cuja gestão será assegurada pela cadeia norte-americana Viceroy Hotel Group.

“A gestão da Viceroy Hotels & Resorts, enquanto marca de gestão hoteleira de luxo, assegura que o proprietário irá receber um elevado retorno do seu investimento através do rendimento de exploração turística”, explica João Richard Costa, diretor comercial e de marketing do Ombria Resort. O responsável salienta ainda que “os proprietários receberão um retorno mínimo garantido líquido de 5% ao ano nos primeiros cinco anos e terão acesso privilegiado ao campo de golfe de 18 buracos e a todos os serviços e facilidades do hotel, nomeadamente a seis restaurantes, piscinas, spa, ginásio, kids club, biblioteca, entre outros”.

Para além dos apartamentos, as Alcedo Villas no Ombria Resort, que são 12 moradias isoladas de três a sete quartos também são elegíveis para obtenção do Visto Gold, uma vez que o Ombria Resort está localizado numa zona interior.

Julio Delgado, CEO do Ombria Resort, considera que a inclusão dos imóveis localizados nos territórios do interior e dos imóveis comerciais ou afetos a atividade turística no programa dos Vistos Gold “é uma boa notícia para a região pois permite a um conjunto de promotores com empreendimentos turísticos no Algarve, continuarem a vender imóveis que se qualificam para o programa dos Vistos Gold”.

O Ombria Resort encontra-se também localizado numa zona de baixa densidade, pelo que, para obtenção de um Visto Gold, o valor mínimo de investimento num imóvel localizado neste empreendimento é de 400.000 euros.

Recorde-se que o Ombria Resort é um projecto pioneiro de uma nova geração de empreendimentos em que a sustentabilidade, a proteção ambiental e o apoio ao património local são prioridades.