A Casavo que entrou, há um ano, no mercado imobiliário português, já realizou meia centena de transacções de compra e venda de imóveis, que representam cerca de 20 milhões de euros.
Segundo dados do Banco de Portugal, apenas 10% dos créditos à habitação existentes foram concedidos a jovens até aos 35 anos e, os Censos 2021, mostram que a maioria das pessoas que saiu de Lisboa, nos últimos três anos, tinha menos de 40 anos. A capital está cada vez menos atractiva para os jovens adultos portugueses.
Quando se antevê um arrefecimento do setor imobiliário, influenciado pelas elevadas taxas de juro e pelo contexto macroeconómico, é cada vez mais relevante encontrar estratégias que favoreçam e facilitem as aquisições e transações no setor, tornando-o mais competitivo. Duarte Ferreira dos Santos, City Manager da Casavo em Lisboa.
Vender uma casa para comprar outra em simultâneo é muitas vezes complexo. A plataforma digital Casavo partilha alguns conselhos para facilitar o processo.
Casavo levanta 400 milhões de euros para continuar a expandir a sua plataforma de compra e venda de imóveis na Europa.
Os portugueses têm até dia 30 de Junho para entregar a sua declaração anual de IRS. Este é um dos momentos que mais dúvidas suscita, por exemplo no caso da venda ou compra de um imóvel.
Mudar de casa até pode ser uma decisão fácil, quer seja por querer mudar de localização, precisar de mais espaço ou, simplesmente, por desejar viver numa casa melhor. Já vendê-la é tudo menos isso, pois pode envolver uma infinidade de etapas.
o gestor assume a posição de Vice President of Investments em Lisboa da Casavo para liderar a entrada da plataforma digital residencial na capital.
A proptech internacional tem um plano de investimento inicial de mais de 100 milhões de euros para adquirir casas em Portugal a curto prazo. Nos próximos meses, prevê contratar mais de 20 pessoas para a equipa local.