Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Depois de Espanha fundo israelita MDSR quer investir em Portugal

 

Depois de Espanha fundo israelita MDSR quer investir em Portugal

6 de abril de 2019

O fundo israelita MDSR Investments entrou em força no país vizinho em 2015, administrando um portefólio avaliado em 300 milhões de euros no retalho espanhol. Anunciou agora que pretende expandir-se para Portugal.

Ao EjePrime, o grupo indicou que após três anos muito activo no mercado espanhol com supermercados, hipermercados e Centros Comerciais, o fundo israelense Mdsr quer dar um salto maior e entrar no comércio de rua, assim como na logística e no residencial.

No entanto, a empresa com sede em Tel Aviv e escritórios no Paseo de la Castellana, em Madri, também tem o objectivo dar o salto para Portugal e Itália a partir da sua subsidiária espanhola . "Estamos a olhar com cautela, mas já houve ofertas", explicou o grupo israelita ao jornal espanhol.

De referir que o fundo controla, além da Connecta, o complexo Parque Comercial La Dehesa, em Alcalá de Henares, o Mercado Campanar, em Valência, o Parque Comercial Puerta del Ave, em Ciudad Real e o centro comercial Gran Vía de Vigo. 

Em 2017, entrou no segmento de hipermercados com a compra de cinco activos no início do ano e um portfólio de sete outros e três lojas comerciais no final do ano por 150 milhões de euros. Os activos são arrendados pela Eroski e Carrefour.

Já em 2019, a MDSR foi reforçada neste segmento com a compra de  mais 21 supermercados ao fundo alemão Patrizia , também com a cadeia Eroski como inquilino.