Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Cuba na 'mira' dos investidores portugueses

 

Cuba na 'mira' dos investidores portugueses

28 de outubro de 2016

31 empresas portuguesas e uma associação empresarial vão estar presentes pela primeira vez com um pavilhão, na maior feira das caraíbas, que decorre entre os dias 31 de Outubro e 4 de Novembro, em Havana, Cuba.

A participação portuguesa na Feira Internacional de Havana (FIHAV) é organizada pela AEP - Associação Empresarial de Portugal em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo Portugal-Cuba (CCIST P-C), que vai contar ainda com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente da Câmara de Comércio de Cuba, Orlando Hernándes Guillén, e do presidente da AICEP – Portugal Global, Miguel Frasquilho que se encontram para participar no “Encontro Empresarial Portugal Cuba”.

No Pavilhão de Portugal, em Cuba, vão estar 31 empresas de 25 sectores de actividade, salientando a participação de empresas de construção civil e obras públicas, materiais de construção, rochas ornamentais, arquitectura e serviços imobiliários.

Esta é a segunda vez que a AEP organiza uma participação à principal feira multissectorial que se realiza em Cuba, e a quinta acção de promoção neste mercado.

"Este ano, as acções de promoção externa do tecido empresarial português realizam-se num contexto económico diferente do que existia há 16 anos em Cuba. A visita do presidente dos EUA, Barack Obama, que se realizou alguns dias depois da missão portuguesa ter passado por Cuba, abriu uma janela de oportunidades para a economia cubana e internacional, devido à promessa deixada pelo presidente norte-americano de avançar com o levantamento do embargo comercial que vigora há 54 anos", revela Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP.