CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Consórcio Luso-Francês desenvolve o Antas Build com vista para o Dragão

2 de outubro de 2020

Promovido pelo consórcio Luso-Francês, Tecnibuild / Legendre e comercializado exclusivamente pelo Grupo Réplica Real Estate, o Antas Build é o novo projecto residencial das Antas, na cidade do Porto. O empreendimento composto por 93 apartamentos distribuídos por sete pisos e com preços a partir de 167.500 euros, fica localizado entre a famosa Praça Velasques (Praça Francisco Sá Carneiro) e o estádio do Dragão.

O Edifício desenvolve-se em forma de L, tendo no seu interior um jardim privativo, apenas com o acesso pelo interior do edifício, destinado ao uso exclusivo dos seus condóminos.  

Na cobertura dispõe de seis Penthouses de acesso exclusivo, com terraços e vista panorâmica. As tipologias, o ordenamento dos espaços interiores, e outros detalhes, poderão ser ajustados às pretensões dos compradores. Nos restantes pisos, encontram-se apartamentos de tipologias T1, T1+1, T2 e T3.

Para Paulo Ramos do grupo Tecnibuild, a localização premium no topo da Alameda das Antas e definitivamente a qualidade de construção com particular cuidado no conforto térmico, acústico e na qualidade do ar das habitações garantida por intermédio de ventilação automática, parâmetros estes que ultrapassam em mais de 25% as normas regulamentares, são algumas das características que diferenciam este projecto. “A selecção criteriosa dos acabamentos e equipamentos das fracções aliado à área exterior privativa ajardinada com cerca de 700 m2, marcará seguramente a qualidade de vivência dos condóminos do edifício Antas Build”, assegura.

O responsável admite ainda que o Antas Build vai de encontro às exigências actuais dos clientes, “desde logo com a possibilidade de usufruírem de uma agradável área jardinada privativa, varandas, bem como o facto de todas as habitações, mesmo as mais pequenas (T1+1), estarem dotadas de espaços adaptáveis à função de home office para quem privilegia trabalhar a partir de casa”.

Um projecto que responde às necessidades das famílias actuais

Manuel Carlos Carvalho, director geral do Grupo Réplica, acrescenta ainda que este projecto responde às necessidades das famílias actuais, nomeadamente os acessos fáceis, os transportes públicos e a proximidade das amenidades necessárias à vida moderna. “Sobre a casa, há uma preocupação generalizada sobre a qualidade construtiva quanto ao conforto que isso poderá proporcionar durante a sua utilização, mas também, sobre os aspectos ligados à menor manutenção dos edifícios. A divisão dos espaços interiores, e suas áreas, devem estar ajustadas à realidade das necessidades actuais. A existência de espaços exteriores, varandas ou terraços, ou eventuais espaços exteriores partilhados dos edifícios é, actualmente, uma condição preferencial dos interessados em comprar casa. O preço a pagar, é um factor determinante na decisão, sendo que o mesmo, para tal, deve estar convenientemente justificado”, garante.

E sobre vendas e preços, o director geral do Grupo Réplica, revela que cerca de 80% das vendas já foram realizadas. “O preço dos apartamentos mantém-se, não tendo sofrido qualquer alteração pós-covid”.

Manuel Carlos Carvalho indica também que o empreendimento é dirigido à classe média alta, “a investidores e famílias que privilegiam viver no coração das Antas, que tem elevado nível de exigência na qualidade construtiva, e preferência por apartamentos modernos, compactos, funcionais e cuja envolvente seja agradável e disponha dos principais serviços e comércio”, termina.

A previsão para conclusão da obra é de Julho de 2021.