
Câmara de Lisboa licenciou 38 unidades hoteleiras
Manuel Salgado, vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que o município atribuiu durante o presente mandato licenças urbanísticas para 38 novas unidades hoteleiras, o que se traduz em mais de 2.800 quartos e cinco mil camas.
Estes dados foram apresentados pelo vereador Manuel Salgado, quando questionado pelo Bloco de Esquerda (BE), durante a sessão de perguntas à Câmara na Assembleia Municipal de Lisboa (AML), que decorreu ontem.
Salgado apontou ainda que estes “38 estabelecimentos hoteleiros” correspondem a uma “área bruta de construção de 161.364 metros quadrados”.
Sobre o restaurante panorâmico de Monsanto e em resposta ao grupo municipal do Partido Ecologista “Os Verdes”, o vereador da Estrutura Verde afirmou que o restaurante “pode ser um miradouro até haver decisão para lá”, dada a vista que oferece sobre a cidade.
José Sá Fernandes apontou que “isso pode acontecer já em agosto, com tudo limpo e seguro”, uma vez que o local “vai ser limpo por dentro e emparedado em alguns sítios” e ainda “este mês vão ser postos uns gradeamentos”.
Segundo o presidente da Câmara, Fernando Medina, “ainda não há projecto” para aquele local, que já é bastante procurado por cidadãos como cenário para fotografias e vídeos.
Lusa/DI