Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Câmara de Lisboa licenciou 38 unidades hoteleiras

 

Câmara de Lisboa licenciou 38 unidades hoteleiras

12 de julho de 2017

Manuel Salgado, vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que o município atribuiu durante o presente mandato licenças urbanísticas para 38 novas unidades hoteleiras, o que se traduz em mais de 2.800 quartos e cinco mil camas.

Estes dados foram apresentados pelo vereador Manuel Salgado, quando questionado pelo Bloco de Esquerda (BE), durante a sessão de perguntas à Câmara na Assembleia Municipal de Lisboa (AML), que decorreu ontem.

Salgado apontou ainda que estes “38 estabelecimentos hoteleiros” correspondem a uma “área bruta de construção de 161.364 metros quadrados”.

Sobre o restaurante panorâmico de Monsanto e em resposta ao grupo municipal do Partido Ecologista “Os Verdes”, o vereador da Estrutura Verde afirmou que o restaurante “pode ser um miradouro até haver decisão para lá”, dada a vista que oferece sobre a cidade.

José Sá Fernandes apontou que “isso pode acontecer já em agosto, com tudo limpo e seguro”, uma vez que o local “vai ser limpo por dentro e emparedado em alguns sítios” e ainda “este mês vão ser postos uns gradeamentos”.

Segundo o presidente da Câmara, Fernando Medina, “ainda não há projecto” para aquele local, que já é bastante procurado por cidadãos como cenário para fotografias e vídeos.

Lusa/DI