CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

Bairro Alto Hotel renovado com assinatura de Eduardo Souto de Moura

19 de agosto de 2019

O hotel da Praça Luís de Camões, em plena zona do Chiado, está agora ampliado e renovado. Ocupa actualmente todo o quarteirão e tem uma nova fachada para a harmoniosa praça Eça de Queirós.

A ampliação e renovação da unidade hoteleira que ocupa agora todo o edifício que remonta ao séc. XVIII teve por base um projecto do arquitecto Eduardo Souto de Moura, Prémio Pritzker (o Nobel da Arquitectura) em 2011 e galardoado, em 2018, como o Leão de Ouro da Bienal de Veneza, uma das mais reputadas distinções da Arquitectura mundial.

O renovado hotel possui agora 87 quartos, incluindo 2 suites exclusivas, 8 suites e 12 Suites Júnior, com áreas que vão dos 25 aos 150 m2. Os quartos oferecem vistas sobre o Rio Tejo e para os bairros do Chiado e do Bairro Alto.

O terraço panorâmico é um “rooftops” mais emblemáticos de Lisboa e o restaurante, liderado agora pelo chef lisboeta Nuno Mendes, passou também a ser um local de enorme atractividade, para além do centro de Wellness & Fitness, bares e salas de reuniões.

Segundo os responsáveis da unidade hoteleira, que integra a prestigiada rede de luxo “The Leading Hotels of the World”, a “arquitectura do Hotel preserva elementos de edifícios icónicos do século XVIII, numa irreverente harmonia entre o clássico e o contemporâneo, que oferece aos clientes um serviço personalizado de excelência, atento ao mais ínfimo detalhe”.