Associação de Centros Comerciais lança programa de formação digital para lojistas
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) em parceria com o Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins (CECOA) acaba de lançar um programa de formação para os lojistas que querem utilizar o online para completar as suas vendas.
Esta iniciativa materializa propostas contidas na Estratégia Integrada para a Retoma do Retalho, dinamizado pela APCC para responder às necessidades do comércio integrado face às medidas de combate à pandemia.
O programa “lojas-on” disponibiliza cursos rápidos e práticos para os lojistas presentes nos Centros dos Associados da APCC e permite a aquisição de ferramentas para dinamizar os canais online como complemento das vendas nas suas lojas.
A formação gratuita será realizada online através da plataforma ZOOM, existindo também modalidades pagas para formação individualizada que incide sobre as necessidades específicas de uma loja em termos de estratégia e presença digital.
No âmbito deste plano de formação estão desde já disponíveis os cursos: E-Consumidor, E-Marketing - Tecnologias de Informação e Comunicação; OnLife - Atender e Fidelizar na era digital; E-commerce - Dos Fundamentos à criação de uma loja online; Publicidade nas Redes Sociais; e Criar Campanhas de Sucesso no Google Ads.
“Como referido na apresentação da Estratégia Integrada para a Retoma do Retalho, o futuro chegou mais cedo e é necessário que todos os agentes do mercado estejam preparados para as novas formas de comércio. Estes cursos disponibilizados pela APCC pretendem criar conhecimentos que possibilitem novas oportunidades para aqueles que estão mais atrasados na adesão e integração no comércio online”, afirma Rodrigo Moita de Deus, CEO da APCC.