
Arranca obra da passagem ciclopedonal sobre a av. Gulbenkian
Arrancam este mês de Janeiro, as obras de construção da passagem ciclopedonal sobre a Av. Calouste Gulbenkian, no âmbito da criação do Corredor Verde Estruturante do Vale de Alcântara com o objectivo de fazer a ligação de Monsanto ao Tejo.
Segundo o comunicado da Câmara Municipal de Lisboa (CML), a conclusão da obra deve acontecer em Março.
Deste modo prevê-se a supressão da via da esquerda da Avenida Calouste Gulbenkian em ambos os sentidos (Alcântara/ Praça de Espanha/Alcântara), junto ao Aqueduto das Águas Livres, entre os dias 6 e 18 de Janeiro, durante todo o dia.
Prevê-se também a interrupção total da circulação daquela via nos dias 5, 6, 7, 20, 21, 26, e 28 no período compreendido entre as 1h00 e as 6h00 da madrugada, no sentido Praça de Espanha - Alcântara. Nos dias 19 e 27 de Janeiro entre a 1h00 e as 6h00 da madrugada verificar-se-á interrupção total da circulação em ambos os sentidos.
Assim, a CML propõe que se utilize como alternativa ao sentido Praça de Espanha – Alcântara, a circulação pela Rua de Campolide, e para os acessos à A5, Alcântara, Avenida da Ponte se utilize o eixo Norte/Sul.