Actividades imobiliárias é um dos sectores que mais precisa de profissionais
Faltam candidatos para as ofertas de emprego para actividades imobiliárias. Segundo os registos do Instituto de Emprego e Formação Profissional - IEFP, este é um dos sectores com mais falta de profissionais.
De acordo com a notícia avançada hoje pelo Jornal de Notícias, em Julho, havia 23. 236 empregos disponíveis onde não surgiram candidatos. Os sectores onde é mais difícil obter respostas às ofertas, são as actividades imobiliárias e administrativas, alojamento e restauração e construção.
Jornal de Notícias indica que o número de ofertas de emprego sem candidatos mais do que duplicou, desde Janeiro deste ano, passando de 10. 735 para 23. 236. É necessário recuar a Julho de 2017, em que as ofertas de emprego se situaram nas 24. 335, para encontrar um número mais elevado.
A região que acumula mais ofertas sem candidato, com 7.434 vagas, é a Lisboa e Vale do Tejo, a contrastar com as regiões autónomas com 568. Já o centro regista 5.819 ofertas de emprego, o Norte 4.824, o Alentejo 3.565 e o Algarve 1.026.
Tanto em Lisboa e Vale do Tejo como no Norte, a maior procura é por profissionais da construção, enquanto no Centro e Alentejo, o maior número de vagas situa-se nas actividades imobiliárias e no Algarve, na área do alojamento e restauração.