
AHRESP explica Fiscalidade do Alojamento Local
A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal no Algarve organiza este mês dois workshops, um sobre Fiscalidade no Alojamento e outra sobre as mudanças na legislação laboral.
“Estas acções vão colmatar uma enorme lacuna, que é o desconhecimento de alguns proprietários do setor do Alojamento em relação às obrigações fiscais e às novas regras na lei laboral”, considera Cristóvão Lopes, Presidente da Delegação do Algarve da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
Ainda esta semana, no dia 10 de Janeiro, o tema central do workshop, garantido por Aida Machado, será a Fiscalidade do Alojamento Turístico. O objectivo é dar a conhecer as obrigações perante a Autoridade Tributária no que concerne ao Alojamento Local, nomeadamente o Regime de tributação do Alojamento Local em sede de IRS e de IRC, o Regime de IVA, os Rendimentos de Categoria B e opção pela aplicação das regras da categoria F, as obrigações declarativas, assim como o IMI, IMT e o AIMI no Alojamento Local.
Este workshop está integrado no Ciclo de Formações Melhores Empresários Melhores Negócios, desenvolvido pela AHRESP em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) no âmbito do POISE 2020 – Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego.
O segundo workshop realiza-se a 16 de Janeiro em Portimão e trata do tema “O impacto das novas alterações à lei laboral”. Realizado em parceria com a Associação de Jovens Jurislaboralistas e também com a CTP, este workshop abordará as novas alterações ao Código do Trabalho, assim como os Contratos Colectivos de Trabalho da AHRESP.
A completar o calendário de Janeiro na delegação do Algarve, a 21 de Janeiro terá início uma formação de 25h de Língua Alemã - Serviço de Restaurante/Bar, promovida pelo CFPSA - Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar.