Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
6 milhões de estrangeiros procuraram casa na CASASAPO

 

6 milhões de estrangeiros procuraram casa na CASASAPO

26 de setembro de 2016

Seis milhões de visitantes estrangeiros procuraram casa no CASASAPO durante o último ano, num total de 500 mil visitantes/mês. Os números, agora apurados por aquele Portal Nacional de Imobiliário, apontam para um crescimento de cerca de 20% face a igual período do ano passado, e sugerem o regresso da confiança de investidores estrangeiros ao mercado nacional.

«O mercado em Portugal está a reposicionar-se e mostrar sinais de grande vitalidade. Neste momento, e passado que está um longo e difícil período de retracção económica - com fortes repercussões no sector -, estamos a assistir a novas dinâmicas no Imobiliário e estes números apontam nesse sentido», refere fonte do CASASAPO. «O mercado nacional tem imóveis de elevada qualidade, com valores de venda extremamente competitivos nos quais vale a pena investir, e o mercado internacional está obviamente atento».

 

Todos os estudos e indicadores constatam que há um interesse acrescido dos estrangeiros pelo imobiliário português

 

O número de visitantes ao portal agora apurado — refere a mesma fonte —, “reflete de resto a tendência evidenciada por inúmeros estudos recentemente divulgados sobre o tema”. O último relatório do Banco de Portugal, por exemplo, numa análise à economia portuguesa em 2015, revela que este tipo de investimento triplicou, estando a assistir-se a «um aumento continuado da importância das posições de investimento imobiliário detidas por não residentes».

Também a consultora imobiliária Cushman & Wakefield conclui que foram os estrangeiros o grande motor do investimento em imobiliário nacional. No estudo Marketbeat Portugal - Primavera 2016, a consultora observa ainda que «o leque de investidores imobiliários em Portugal é hoje muito mais alargado que no passado, facto que demonstra a crescente competitividade dos activos imobiliários nacionais à escala mundial».

 

Também no CASASAPO os franceses são os primeiros...

 

De acordo com os dados do portal CASASAPO, os franceses estão no Top 5 dos visitantes estrangeiros que mais procuram casa no CASASAPO (23%). Seguem-se os brasileiros (22%), os chineses (18%), os ingleses (16%) e os russos (8%).

Além destes, destaque também para visitantes oriundos de países como Espanha, Alemanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Suécia ou Angola, mercados já com “histórico” aquisitivo de imobiliário no nosso país.

Imóveis de luxo, empreendimentos e condomínios privados dominam a procura. As zonas prime e de eleição são Lisboa, Cascais, Porto e Algarve.

 Para os profissionais do setor imobiliário, a visibilidade alcançada pelo CASASAPO e a capacidade de o portal ser visto a partir dos quatro cantos do mundo é uma vantagem estratégica.

 

Sobre o CASASAPO

 

Fruto de uma parceria entre a Janela Digital, a PT e o Portal SAPO, a CASASAPO nasceu em 2000 e é considerado um dos 20 portais imobiliários mais relevantes do mundo, segundo o Top 20 World's Most Influential Property Portals - Property Portal Watch). Reúne perto de 300 mil imóveis em divulgação, um universo de mais de 1200 mediadores imobiliários e 2600 anunciantes particulares, o que o torna num portal referência. Em 2016 registou 565 mil pedidos de contacto e 13 milhões de visitas ao portal.