


Club Med abre em 2018 duas unidades a sul de Lisboa
Henri Giscard d’Estaing, presidente e director-geral do Club Med e filho do antigo presidente da França, anunciou algumas novidades e estratégias para o futuro do grupo de turismo francês, recentemente adquirido pelo mega impório chinês da Fosun.
Actualmente o Club Medapenas possui em Portugal o Club Med Da Balaia, no Algarve, que se encontra em profunda remodelação, mas tem prevista a abertura, em 2018, de duas novas unidades (villages), a sul de Lisboa, sendo uma no campo e outra de praia. A localização exacta e o valor do investimento não foram revelados.
A renovação do village Da Balaia inclui um novo e mais amplo Baby Club, Mini Club e Junior Club, novos e mais amplos quartos, salas de reuniões com espaços privados para encontros a duas a quatro pessoas, e novas actividades desportivas e de lazer, com destaque para a nova piscina natural.
Segundo o presidente e director-geral do grupo, há a intenção de abrir entre 3 a 4 villages por ano. O Club Med dispõe actualmente de um portefólio de 70 villages distribuídos por todos os continentes, no momento em que se prepara para abrir o Club Med de Sania, na China, e prevê, para 2017, a abertura de um village de neve nos Alpes franceses, o Club Med Samoens Morillo.
Em 2015, o volume de negócios do Club Med cresceu 3,6%, atingindo os 821 milhões de euros, tendo o número de clientes aumentado 6% a nível mundial, o o que se revelou o maior acréscimo dos últimos 10 anos.