CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Edifício Priority 1907, Lisboa

Acciona inaugura o icónico Edifício Priority 1907 em Lisboa

30 de novembro de 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, inaugurou o edifício Priority 1907, um projecto de reabilitação desenvolvido pela espanhola Acciona e a sua sócia CleverRed, que trará 18 novos apartamentos ao bairro de Alcântara, na zona ocidental de Lisboa.

O projecto renovou o edifício mais emblemático da Rua Prior do Crato, preservando a autenticidade histórico-arquitectónica do imóvel, cuja construção original data de 1907. O edifício manteve a sua fachada intacta mas embelezada, as suas colunas de ferro fundido e grandes janelas ganharam vida e a estrutura interior foi respeitada e melhorada com a criação de 14 lofts e 4 apartamentos. O Priority 1907 está localizado na confluência dos bairros da Estrela e Alcântara, uma das zonas em expansão da capital portuguesa, onde os dois parceiros têm outro projeto residencial de 74 apartamentos de nova construção.

Para além destes dois empreendimentos, a empresa formada pela Acciona e a CleverRed tem um grande projeto de uso misto na Avenida Alfredo Bensaúde, nos Olivais. Com aproximadamente 70.000 m2 de área construída, o projeto combinará vários usos, tais como escritórios, comércio a retalho, habitação para arrendamento, habitação para venda e uma grande área verde. A Acciona irá contribuir com a sua vasta experiência em desenvolvimento urbano sustentável para tornar este projeto numa referência em Lisboa.

Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, começou por se referir a Carlos Cercadillo, o qual junta a sua capacidade de investimento com a paixão por Lisboa, e com quem há muito partilha a ambição de mudar a cidade. Agradeceu igualmente à Acciona por tudo o que tem investido, não só em Lisboa, como em todo o país, afirmando que também é papel dos políticos agradecer a contribuição dos Grupos empresariais para o desenvolvimento das comunidades.

Carlos Cercadillo, CEO da Clever Red, agradeceu a “todos os que tornaram possível a concretização desta reabilitação”, afirmando que “pessoalmente, continuarei a apostar nesta cidade e a desenvolver, conjuntamente com Acciona, uma empresa de nível Mundial, muitos mais projetos em Lisboa”.

Nas palavras de Andrés Pan de Soraluce, CEO da Divisão Imobiliária da Acciona, "Lisboa é um mercado estratégico para a Acciona, onde temos uma carteira de quase 600 casas para continuar a desenvolver o nosso compromisso com a sustentabilidade em Portugal, através de projetos que cuidam do meio ambiente e melhoram a vida das pessoas”.

Com 30 anos de experiência, a divisão imobiliária da Acciona é uma das principais empresas de promoção e gestão residencial em Espanha, tendo levado a cabo a construção de mais de 13.000 casas, repartidas por Espanha, México, Polónia, Portugal e Brasil.

A Clever Red foi fundada em 2017 e é presidida por Carlos Cercadillo, presente no mercado imobiliário português desde 2004, para, em parceria com o Grupo Acciona, expandir a sua presença em Portugal no sector residencial e perseguir o seu objetivo de se converter num promotor de referência nacional.