CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

MIPIM

6.000 investidores internacionais e instituições financeiras reunidos no MIPIM 2023

7 de março de 2023

MIPIM, o maior evento imobiliário global do mundo, vai receber os principais investidores internacionais em Cannes em Março de 2023.

A feira que continua a ser o principal evento internacional para profissionais da indústria de todo o mundo estabelecerem conexões valiosas e fomentar parcerias que possam levar a novas oportunidades de investimento, vai ter a participação de mais de 23.000, com delegados de mais de 90 nações e 2.400 empresas expositoras. 

76 das 100 maiores gestoras de investimentos do mundo, que assessoram quatro mil milhões de euros em activos, já confirmaram sua participação, incluindo Isabelle Scemama, chefe global da gestora de investimentos AXA IM Alts , bem como o executivo-chefe da Commerz Real AG , Henning Koch.

Este ano, o RE-Invest Summit , que é parte integrante do MIPIM há mais de uma década, irá focar-se no ambiente construído e que actualmente procura promover mudanças urbanas positivas num mundo pós-pandémico e de aquecimento global. O RE-Invest Summit é uma oportunidade exclusiva para fundos soberanos, fundos de pensão e seguros, escritórios familiares e outros proprietários de capital debaterem estratégias de investimento imobiliário em mercados desenvolvidos e emergentes.

Ao lado das principais cidades e regiões europeias, os investidores serão acompanhados por delegações do Japão, Canadá, EUA, Brasil, Catar, Arábia Saudita e Egito, entre outros, tornando o MIPIM um evento verdadeiramente global em 2023.

Entre as cidades europeias até agora inscritas para expor no MIPIM 2023 estão: Praga, Brno, Ostrava, Copenhagen, Tallinn, Helsinki, Oslo, Estocolmo, Paris, Aix-Marseille, Bordeaux, Dijon, Grenoble, Dijon, Grenoble, Montpellier, Nantes , Toulouse, Lyon, Lille, Nice, Calais, Cannes, , Berlim, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hannover, Munique, Estugarda, Milão, Riga, Varsóvia, Cracóvia, Lodz, Poznan, Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Londres, Liverpool, Manchester, Newcastle, Belfast e Cardiff.

"Estamos ansiosos para dar as boas-vindas à comunidade de investimentos do mundo no MIPIM 2023, que compreenderá cerca de um quarto de todos os delegados. Com o fim das baixas taxas de juros e a contínua incerteza macroeconômica e geopolítica, este promete ser um ano crucial para cidades e regiões que procuram garantir investimentos de capital vitais para apoiar projectos de construção e regeneração.

Desde o MIPIM Co-Liv Summit até nossa nova área Road to Zero, esperamos um forte interesse em novas classes de activos e discussões sobre como investir em lugares sustentáveis, incluindo o papel central dos principais activos imobiliários para alcançar o zero líquido global alvos", avança Nicolas Kozubek, Director do MIPIM.

Este ano, o MIPIM lança uma nova área Road to Zero com o objectivo de acelerar a transformação do ambiente construído para um modelo mais sustentável. A nova zona de 400 m² combinará espaço para exposições, networking e conferências com foco em métodos práticos para descarbonizar o sector imobiliário.

Uma nova liderança internacional também será lançada em resposta ao crescimento de formas alternativas de vida dentro da classe de ativos residenciais. O MIPIM Co-Liv Summit, que acontecerá na segunda-feira, 13 de Março, será um evento anual que reunirá os principais players do sector.

O MIPIM decorre de 14 a 17 de Março em Cannes, na França. A edição de 2023 espera atrair 23.000 profissionais de mais de 90 países, o que representa um aumento de 15% em relação ao ano passado.