A ACCIONA está a utilizar um robot HP SitePrint nas obras do Hospital Central do Alentejo, localizado em Évora. Uma novidade no panorama da construção em Portugal.
O ano de 2021 encerra com variações negativas no volume de concursos públicos promovidos e contratos celebrados, face a 2020, revela o Barómetro das Obras Públicos da AICCOPN.
O indicador de confiança aumentou na promoção imobiliária e construção de edifícios e de engenharia civil, bem como da construção e obras públicas, avança hoje o INE.
O indicador de confiança dos Consumidores estabilizou em Dezembro, após ter diminuído nos dois meses anteriores, de forma significativa em Novembro, revela hoje o INE.
O ano deve terminar com um crescimento global de 4,3%, do valor bruto da produção, em linha com as previsões da UE - AICCOPN
Nos dez primeiros meses do ano, os concursos promovidos tiveram uma redução de 15% face ao período homólogo de 2020.
Retomada regra em desuso, segundo a qual pelo menos 1% de cada grande obra pública estará afecto à encomenda e produção de uma obra artística”.
As insolvências baixaram 15,7% em Outubro face ao período homólogo. As constituições também baixaram mas com evolução positiva. Construção e Obras Públicas foi dos sectores que criou mais empresas.